quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Atletismo de Rio do Sul disputa Copa Brasil de Cross Country

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul inicia as competições de 2010, neste domingo (7), em Timbó. Os atletas disputam a Copa Brasil Caixa de Cross Country.

A competição será no Jardim Botânico da cidade, como no ano passado, pois a prova envolve dificuldades como inclinações, terrenos alagados, além de trajeto sobre gramado. Outra característica da prova é a distância do percurso, que é de oito quilômetros para o naipe feminino e 12 para o masculino.

No ano passado a equipe riossulense ficou com a quinta colocação e pretende repetir o bom desempenho. Segundo o técnico Jeberton Luís Fermino esta não é a especialidade de nenhum dos atletas, o que dificulta ainda mais a prova. "É necessário manter o ritmo, pois é uma prova de resistência, mas nossos competidores estão preparados" afirmou.

A delegação riossulense contará com 12 atletas, dez do naipe masculino e dois do naipe feminino, que disputarão em três categorias: adulto, juvenil e menor. A competição é seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Cross, que será no dia 27 de fevereiro, no Equador.

Atletas da FMD Rio do Sul:
Elson Alex Gracioli
Felipe Leal
Franciele Ferreira
Israel Schmidt
Jeferson Bagatoli
Jonatan de Oliveira Marcelino Barbosa
Lauro Anderson Vieira
Leandro Biz
Lenon Lamin
Marcos Mello Neto Schwarz
Tainá Marcelino
Vinícius Marcelino

Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: