sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Piloto da FMD Rio do Sul recebe convite da Suíça

O piloto de bicicross da equipe FMD Rio do Sul/ RoyalCiclo, Leandro Miranda, 18 anos, foi convidado para integrar o Centro de Treinamento da União Ciclística Internacional (UCI), na Suíça.

O atleta ficará cinco meses no país intensificando os treinos, para melhorar técnica e condicionamento físico. A UCI é uma associação ciclística sem fins lucrativos. Segundo Miranda, participar do Centro é resultado de anos de dedicação e muito trabalho. "É o sonho de qualquer piloto ir para a Suíça, é a resposta que esperava" enfatizou.

Durante o tempo que ficará na Suíça, Miranda disputará provas em alguns países europeus, além de focar os treinos para as Olimpíadas da Juventude, em Singapura e para o Mundial, que será na África do Sul.

Miranda é natural da cidade de Lages e está na equipe riossulense há apenas dois anos. Neste período o piloto conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro, Catarinense, Sul-brasileiro, além do título do Pan-americano.

O período de treinamento de Miranda, inicia no dia 15 de março e termina no mês de agosto, quando o piloto voltará para o Brasil e integrará novamente a equipe FMD Rio do Sul/ RoyalCiclo, disputando as últimas etapas do Estadual, os Jogos Abertos de Santa Catarina e o Sul-Brasileiro.

Texto de Clarissa dos Santos
Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: