quarta-feira, 28 de abril de 2010

Atletismo de Rio do Sul participa do Campeonato Estadual Juvenil

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul, participa neste final de semana (1º e 2), do Campeonato Estadual Juvenil, para atletas com idade entre 16 e 19 anos, que acontece na cidade de Blumenau.

 

A delegação riossulense contará com 14 atletas, seis no naipe feminino e oito no naipe masculino, entre eles Felipe Lorenzon, que está no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

 

Segundo o técnico Jeberton Luís Fermino a expectativa é que o grupo consiga aproximadamente dez medalhas. "Temos excelentes atletas e temos trabalhado muito desde o início do ano" afirmou.

 

Além das medalhas, a disputa vale vaga para o Campeonato Brasileiro, que acontece no mês de junho. As dez melhores marcas por prova farão parte da Seleção Catarinense.

 

Fermino lembrou ainda que o Estadual é uma prévia dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). "Alguns deles já disputam o Jasc e a cada prova nós podemos analisar como está o desempenho físico e técnico de cada um, para melhorar ainda mais" finalizou.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: