segunda-feira, 12 de abril de 2010

Luís Henrique Schneider bate recorde do Aremesso

Alguns atletas da FMD que estavam na competição
Crédito da Foto: FMD Rio do Sul
 
A equipe FMD Rio do Sul/ Metalúrgica Riosulense trouxe sete medalhas do Campeonato Estadual Adulto de Atletismo, que aconteceu em Blumenau neste final de semana (10 e 11). O atleta Luís Henrique Schneider quebrou o recorde da prova de arremesso do peso, da competição.

 

O recorde da prova não era quebrado desde o ano de 1987, quando Otmar Lothar Welsch arremessou 15,70 metros. Desta vez, Schneider arremessou 16,37 metros, marca inferior a que possuiu no ranking brasileiro, que é de 16,67. "Este recorde é apenas do Campeonato Estadual, por isso demorou tanto a ser quebrado, mas a marca de Schneider já é superior desde o ano passado" afirmou o técnico da equipe, Jeberton Luís Fermino.

 

Além do excelente resultado no peso, Schneider o ouro no lançamento do disco e Felipe Fugazza ficou em terceiro lugar. Fugazza subiu ao pódio também  na prova do lançamento do martelo, mas desta vez foi campeão. Israel Schmitt venceu a prova de mil metros rasos e ficou com a segunda colocação nos cinco mil metros rasos.

 

No naipe feminino, Rio do Sul contou apenas com duas representantes. Tainá Marcelino conquistou medalha de bronze na prova de 100 metros com barreiras. Para Fermino o resultado da competição foi excelente e dentro do esperado. "Nossas marcas são resultado de um trabalho físico e técnico intenso e queremos melhorar ainda mais" frisou.

 

Na colocação geral a equipe ficou em quarto lugar, atrás de Criciúma por apenas quatro pontos. Itajaí ficou em primeiro e Joinville em segundo. A segunda etapa da competição será em agosto, na região Oeste.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: