quinta-feira, 13 de maio de 2010

Rio do Sul sedia etapa do Catarinense de Bicicross

Neste domingo (16), Rio do Sul será sede da terceira etapa do Campeonato Estadual de Bicicross. A disputa será na Pista Municipal Juliano Hoepers Ferreira e começa às 11h.

 

A competição reunirá mais de 100 participantes. A equipe FMD Rio do Sul/ RoyalCiclo é uma das favoritas  e contará com 25 pilotos. Squel Stein, uma das principais competidoras do grupo, não participará desta etapa pois ainda está treinando nos Estados Unidos, assim como Leandro Miranda, que segue na Suíça, no Centro de Treinamento da União Ciclística Internacional.

 

O Catarinense é dividido em sete etapas e Rio do Sul segue, até agora, na segunda posição, atrás dos representantes de Brusque, que possuem apenas dez pontos a mais. De acordo com Salésio Stein, técnico do grupo, o objetivo nesta etapa é que os pilotos consigam superar  os próprios limites. "Precisamos nos concentrar e somar pontos para conseguirmos chegar ao primeiro lugar" frisou.

 

No ano passado Rio do Sul foi campeã do Campeonato Estadual de Bicicross, com ampla vantagem em relação ao segundo colocado e alguns pilotos já eram campeões na penúltima etapa.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: