quinta-feira, 27 de maio de 2010

Riossulense participa do Grande Prêmio de Atletismo

O atleta Luís Henrique Schneider disputa neste domingo (30), o Grande Prêmio Atletismo, em Maringá (PR). A competição reunirá cerca de 120 atletas vindos de diferentes países.

 

O riossulnese disputará o arremesso de peso, prova em que está em terceiro lugar do ranking brasileiro. Esta é a primeira vez que Schneider disputa o Grande Prêmio e diz que está preparado para a competição. "Os melhores estarão lá, campeões olímpicos e mundiais, o nível de dificuldade é bem alto, mas estou pronto para brigar pelo pódio" afirmou.

 

A competição inicia às 8h30min e será transmitida em rede nacional. Enquanto se prepara para o Grande Prêmio, Schneider aguarda a convocação para o Campeonato Ibero-americano, que começa no dia quatro de junho, na Espanha.

 

De acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino, o atleta tem boas chances de ser convocado, pois possui o índice técnico, mas há outros atletas com boas marcas. "Ele está em terceiro lugar do ranking, mas é necessário esperar a convocação para ver se mudou alguma marca" finalizou.

 

Texto de Clarissa dos Santos

Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: