segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Murilo Fischer confirma o favoritismo no 4º Desafio Márcio May

O ciclista Murilo Fischer, Campeão Brasileiro de Resistência, foi o vencedor do 4º Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike. O atleta terminou a prova de ciclismo de estrada, com um percurso de 84 quilômetros, em 2h21min48seg. Na segunda colocação com meia roda de diferença, ficou Soelito Gohr, Bicampeão Mundial Paraolímpico. Em terceiro lugar chegou o uruguaio Ramiro Cabrera.

Na categoria Mountain Bike, Diego Roberto Gabrilowski, de União da Vitória (PR), conquistou o bicampeonato. A competição reuniu cerca de 600 ciclistas, entre amadores e profissionais.

A novidade deste ano foi a criação da categoria Tandem, com percurso de 46 quilômetros, assim como a categoria Light, teve cinco equipes inscritas. A Tandem é uma bicicleta dupla e os campeões da categoria foram Walmor Giovanella e Luciano Tuncek da cidade de Taió. De acordo com Márcio May, organizador da competição, “O objetivo é que possamos integrar o maior número de pessoas possível através do ciclismo e a categoria Tandem possibilita isto”, enfatizou.

Todos os competidores que completaram o percurso receberam medalhas de participação. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberam troféu e os vencedores na geral do Ciclismo de Estrada e Mountain Bike ganharam rodas e aros Vzan. O campeão de cada categoria também recebeu prêmio da Kailash.

May enfatizou que para o próximo ano alguns pontos da prova serão revistos para melhorar ainda mais a estrutura da competição. “O desafio foi excelente, mas sempre buscamos melhorar”. O resultado completo da prova está disponível no site www.marciomay.com.br.

Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul

Nenhum comentário: