O ciclista Murilo Fischer, Campeão Brasileiro de Resistência, foi o vencedor do 4º Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike. O atleta terminou a prova de ciclismo de estrada, com um percurso de 84 quilômetros , em 2h21min48seg. Na segunda colocação com meia roda de diferença, ficou Soelito Gohr, Bicampeão Mundial Paraolímpico. Em terceiro lugar chegou o uruguaio Ramiro Cabrera.
Na categoria Mountain Bike, Diego Roberto Gabrilowski, de União da Vitória (PR), conquistou o bicampeonato. A competição reuniu cerca de 600 ciclistas, entre amadores e profissionais.
A novidade deste ano foi a criação da categoria Tandem, com percurso de 46 quilômetros , assim como a categoria Light, teve cinco equipes inscritas. A Tandem é uma bicicleta dupla e os campeões da categoria foram Walmor Giovanella e Luciano Tuncek da cidade de Taió. De acordo com Márcio May, organizador da competição, “O objetivo é que possamos integrar o maior número de pessoas possível através do ciclismo e a categoria Tandem possibilita isto”, enfatizou.
Todos os competidores que completaram o percurso receberam medalhas de participação. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberam troféu e os vencedores na geral do Ciclismo de Estrada e Mountain Bike ganharam rodas e aros Vzan. O campeão de cada categoria também recebeu prêmio da Kailash.
May enfatizou que para o próximo ano alguns pontos da prova serão revistos para melhorar ainda mais a estrutura da competição. “O desafio foi excelente, mas sempre buscamos melhorar”. O resultado completo da prova está disponível no site www.marciomay.com.br.
Texto de Clarissa dos Santos – Prefeitura de Rio do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário