segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Opinião do EAV: Torneio de Verão - Arbitragens

Chegou ao fim na última sexta-feira (25), mais uma edição do Torneio de Verão. E a partir de agora vamos começar a discutir pontos positivos e negativos desta competição em post’s até o final da semana. É claro, gostaria de contar com a participação de vocês na caixinha de comentários.

O primeiro assunto e que foi o tema mais discutido durante toda a competição é a ARBITRAGEM. Neste ano, confesso, fiquei decepcionado com o nível técnico dos árbitros que aqui vieram. Na primeira fase, já foram vários erros. Mas, na segunda etapa quando chegaram Fabiano dos Santos, Daniel Alves e Gisele Torri, a coisa ficou feia.

Árbitros confusos, sem critério nenhum e na maioria das vezes submissos aos atletas. Foram festivais de cartões, faltas e muitas, muitas, muitas polêmicas. Até agora tem equipe chiando por ter sido prejudicada. Não dizendo que eles erraram tudo, pois em lances agudos, em alguns confrontos, eles foram muito bem. Mas, senti que faltou experiência e um pouco mais de pulso firme dos homens, e mulher, do apito.

Espero que na próxima edição do TV o critério na escolha de árbitros seja bem melhor. Tem muito árbitro bom no estado. Se acharem que aqui não tem, vão buscar fora. Só não podemos ver aqui as mesmas figurinhas e que já não passam mais confiança e nem mesmo respeito para ninguém.

E vocês o que acharam da arbitragem?

Amanhã tem mais. Vamos falar sobre a novidade deste ano: Categoria Veterano.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu concordo que em momentos decisivos dos jogos eles fugiram da responsabilidade deles,e isso ficou evidente que eles se omitiram do seu papel quando apenas fingiam nao ver alguns lances e deixavam continuar o jogo,se nao tiver pulso firme alguem vai sair prejudicado sempre !!