segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Todos os pilotos somam pontos no Catarinense de Voo Livre

Nos dois dias 5 e 6 de fevereiro, data marcada para iniciar o Campeonato Catarinense de Parapente na cidade de Salete, as condições de voo não foram favoráveis para a realização da etapa. Com as provas canceladas todos os pilotos marcaram pontos na classificação geral.

Mais de 100 pilotos estiveram no sábado (5) no alto do Morro da Repetidora para participar da competição. Com o cancelamento devido à falta de vento a programação desse dia foi finalizada na Pousada e Restaurante Gonçalves com a premiação dos campeões gerais de 2010 do Campeonato Catarinense de Parapente, seguido de jantar festivo e música ao vivo.

Na confraternização foi sorteada entre os pilotos uma escultura confeccionada pelo artista plástico Ademir dos Santos (Russo) e também feita à entrega de um troféu para o Prefeito Juares de Andrade, representado pelo Secretário de Serviços Urbanos Ambrósio Schmoeller. A homenagem da Associação de Voo Livre Saletense (AVLS) foi pelos esforços nas adequações e promoção do Voo Livre na cidade. 

No domingo (6) a janela de voo chegou a ser iniciada, mas as condições climáticas e a presença de chuva cancelaram novamente a etapa. Alguns competidores realizaram o salto da Rampa IPVA para os espectadores e admiradores do esporte.

A Federação Catarinense de Voo Livre e a AVLS agradeceram a Prefeitura de Salete que não mediu esforços na reabertura das estradas, interrompidas com inúmeras barreiras no dia 30 de janeiro, e pelo suporte prestado no evento. O município continuará no roteiro dos esportes radicais e deverá sediar nos dias 19 e 20 de março a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Asa Delta.

Mais imagens no www.salete.sc.gov.br

Odair José Ferreira - Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete

Nenhum comentário: