sábado, 30 de abril de 2011

Longe de casa, Rio do Sul mantém a ponta

A FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona é o único time invicto do Estadual da Divisão Especial. Neste sábado (30), a equipe manteve a invencibilidade com uma vitória de 2 a 1 diante da Chapecoense, no ginásio do SESC, em Chapecó. Os gols riossulenses foram de Leonel e Joan. Alemão descontou.

O clube do Alto Vale tem agora 10 pontos e abriu três de vantagem em relação a Hering e Moitas que dividem a segunda posição. Já a Chapecoense segue sem vencer. O grupo do Oeste está na penúltima posição com 2 pontos.

Na próxima rodada, a FMD Rio do Sul enfrenta o lanterna Siderópolis/UNESC no sábado (7), em Ibirama, às 20h30. O time de Chapecó volta a jogar em casa e novamente contra outro clube do Alto Vale. Agora o adversário será o Moitas/Avaí, também no sábado, e no mesmo horário da partida dos riossulenses.

Jogo:

A equipe de Rio do Sul não começou bem e o time mandante teve algumas chances. Porém, não demorou muito para os comandados do técnico Xande tomarem as rédeas da partida e criarem várias oportunidades. Mesmo com volume de jogo, a equipe não conseguiu abrir o placar antes do apito final.

Na segunda etapa, os riossulenses voltaram atentos e tomaram a iniciativa. Após alguns lances perigosos, o time anotou o primeiro. Em jogada ensaiada, o goleiro Leonel acertou um lindo chute e abriu o placar. Só que nem deu tempo para comemorar. Logo após, o grupo da casa, que partiu para cima, empatou com Alemão.

Mesmo com o gol, o clube de Rio do Sul não se abalou, continuou em cima do adversário e após linda jogada de Fabão anotou o segundo. O pivô fez fila e deixou Joan na cara gol, que não desperdiçou. Mesmo com a pressão do adversário, que utilizou o goleiro linha, a equipe do Alto Vale não deixou os mandantes marcarem.

Nenhum comentário: