Riossulenses que estiveram no Estadual (Crédito: Clube de Atletismo) |
Entre as meninas, o destaque ficou com Anne da Silva que ficou com a prata no arremesso do peso e conquistou o ouro no lançamento do disco, quebrando o recorde de Santa Catarina, com a marca de 42,70 metros. Com a marca, Anne ficou em primeiro lugar no ranking nacional e a 1,10 metros de alcançar o índice para o Mundial.
Patrícia Kock venceu os 200 metros rasos e Franciele Ferreira venceu os três mil metros com obstáculos. A equipe feminina conquistou ainda o terceiro lugar na prova de revezamento.
No naipe masculino, o destaque ficou com Felipe Leal, que fez a melhor marca do Brasil no lançamento do disco, com a marca de 52,70 metros, 2,10 metros a menos que o índice necessário para o Mundial. Além disso, o atleta ficou com o terceiro lugar no arremesso do peso, prova em que Diego Trentini conquistou o ouro.
No lançamento do martelo, também teve dois riossulenses no pódio: Gustavo Borges em primeiro e Diego Trentini em terceiro lugar. Para o técnico Jeberton Luís Fermino, o desempenho foi excelente e mostrou o resultado de um longo trabalho de dedicação.
Texto Clarissa dos Santos – PMRS // Foto: Retirada do site da FMD Rio do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário