segunda-feira, 16 de maio de 2011

Alto Vale voltou com bons resultados do Jasti

Chegou ao fim neste domingo (15) o 4º Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Nesta temporada, a fase Estadual ocorreu na cidade de Timbó. O Alto Vale esteve representado por vários municípios e atletas com idade acima de 60 anos.

O melhor resultado da região foi o título de Petrolândia no Dominó Feminino. Na mesma modalidade, a cidade de Agrolândia ficou com a prata. Os agrolandenses ainda ficaram com o vice no Bolão 23, em ambos os naipes.

Vidal Ramos também subiu ao pódio. A cidade ganhou o bronze no Dominó Masculino. Já Ibirama chegou em quarto no Bolão 23 Masculino. Mesma posição de Rio do Oeste na Bocha Feminina e de Presidente Getúlio na Canastra para os homens.

Para fechar os bons resultados, o município de Agrolândia ficou em quinto na Dança de Salão, a partir de 70 anos.

Dança coreógrafa encantou e emocionou o público.
(Crédito: Fesporte)
Oito querem ser sede do 5° Jasti (texto abaixo foi retirado do site da Fesporte):

Os Jasti terminaram com pelos menos oito cidades catarinenses em interessadas em sediar a quinta edição do evento, em 2012. Para o coordenador-geral dos Jasti, João Batista Cascaes, o interesse dos municípios decorre do crescimento dos Jogos, da disposição da terceira idade de participar da competição e da movimentação econômica local no período do evento.

“Os atletas com os quais conversamos dizem a presença deles nos Jasti são uma das melhores coisas que fizeram na vida. O evento veio para ficar. Está consagrado. É emocionante ver a participação deste público de mais de 60 anos nos Jogos. Eles se sentem valorizados”, observou Cascaes. Os 4º Jasti foram uma promoção da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Timbó e da prefeitura local.

Os municípios interessados em sediar a 5ª edição dos Jasti têm até 31 de julho para confirmar a candidatura. Após a realização de vistorias e apresentação de projetos será definida, até o final de novembro, a sede dos Jogos em 2012. Neste ano, o ano o número de atletas aumentou 45% em relação a 2010. “A tendência é crescer ainda mais”, prevê a diretora de Esportes da Fesporte, Lilian de Fátima Pinto.

A Fesporte já está estudando algumas alterações no evento. Após uma reunião com dirigentes dos municípios participantes, a diretoria da fundação e os integradores também se reuniram para discutir propostas que serão levadas à apreciação do Conselho Estadual de Desportos (CED). Entre as sugestões, a definição no caderno de encargos de atividades recreativas na tarde livre do evento e a revisão da programação e dos critérios do julgamento das danças coreográficas e de salão, além da eventual inclusão de novas modalidades esportivas, adaptadas aos atletas com mais de 60 anos.

Nenhum comentário: