Mesmo distante do torcedor, o Moitas/Avaí provou neste sábado (7), que está firme e forte no retorno a Divisão Especial. Em Chapecó, a equipe apresentou um bom futebol e mesmo contra as adversidades da viagem, conseguiu uma importante e histórica vitória por 5 a 4 diante da Chapecoense.
O grupo da capital da cebola vencia a partida por 4 a 3 até os 11 segundos finais, quando Alemão empatou para delírio do pequeno público que compareceu ao ginásio local. Mesmo com o susto do gol, o Azulaço não baixou a guarda e partiu para cima. Aos 4 segundos o clube foi presenteado pela boa atuação. Graxa anotou o tento da vitória para alegria e grande festa dos jogadores após o apito final.
Com o resultado, o Moitas/Avaí está na segunda colocação da tabela com 10 pontos. Na próxima rodada, o time terá pela frente um clássico regional que valerá a sobrevivência na briga pelo título do turno. Em Ibirama, a equipe enfrenta a Pré-fabricar/CME, na sexta-feira (13), às 20h30, no ginásio João Moretti.
Problemas na viagem não afetaram os jogadores:
A vitória em Chapecó deve dar outro gás para o time na competição, ainda mais após o sufoco da viagem deste final de semana. O clube da capital da cebola, que ainda precisa de parceiros, teve sérias dificuldades para chegar até o Oeste. Sem contar com um ônibus adequado, o time teve que ir com um veículo onde coube apenas 10 atletas. E ainda, para completar o pacote de jogadores, o restante do elenco foi em um automóvel comum.
Por isso, ao final da partida, tanto o treinador, Juliano Mateus, quando o diretor Deonísio dos Santos, utilizaram a Rádio Sintonia para reforçar o convite para novos apoiadores chegaram ao clube. "Realizamos o trabalho com os pés no chão e qualquer colaboração será bem vinda. Não precisa ser em dinheiro, gostaríamos de ter mais pessoas ajudando para colocar novos projetos em prática", afirmou o técnico ituporanguense.
Opinião do EAV: Todos sabem que o prefeito Lourinho apoia muito time, mas está na hora de todos, vulgo Vereadores, se conscientizaram que além da marca Moitas, o time leva o nome de Ituporanga para os quatro cantos do estado. Não seria mais do que justo, a cidade liberar um ônibus mais adequado para o grupo viajar. Esperamos que após este incômodo problema, que em nada afetou o rendimento da equipe dentro de quadra, as coisa possam ser revistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário