quarta-feira, 11 de maio de 2011

Escolinhas rendem boas conquistas a CME de Agronômica

Ginásio Municipal recebe as atividades do futsal
Nas manhãs de sábado em Agronômica, têm escolinhas de futebol de campo e vôlei, oferecidas pela Comissão Municipal de Esportes. De terça a sábado, tem ainda aulas de futsal. No caso do vôlei, a atividade é mista, para crianças e jovens com idade entre 10 e 16 anos. “É apenas uma atividade de recreação e de lazer”, explica o presidente da CME, José Carlos Cardoso Ferreira. Diferente dos atletas do futebol de campo e do futsal, que treinam para representar a cidade em competições pelo estado.

Jogadores com idade entre 14 e 17 anos, matriculados na escolinha de futebol de campo, vão participar neste mês, da etapa classificatória dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O treinador Zé Carlos está confiante, por ter uma equipe bastante competitiva.

O futsal trabalha nas escolinhas com atletas de 09 a 18 anos de idade, divididos em categorias conforme a faixa etária. Na sub-16, por exemplo, a equipe tem pela frente a etapa regional das Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina, também em maio. Na categoria sub-18, o time vai disputar os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. No ano passado, Agronômica ficou com a prata nas duas competições. “Para esse ano, tanto o sub-16 como o sub-18, estão se preparando para erguer a taça de campeão 2011”, destaca o treinador.

As escolinhas esportivas envolvem cerca de 150 crianças e jovens de Agronômica. As aulas são gratuitas. A prefeitura paga ainda o transporte e a alimentação dos atletas, em dias de competições fora da cidade.

Texto de Jari Silva – Conecte Mídia
Foto: Divulgação Prefeitura

Nenhum comentário: