quinta-feira, 26 de maio de 2011

Jabs 2011: Riossulenses seguem hoje para Minas

A delegação de Rio do Sul que participará dos Jogos Abertos Brasileiros viaja nesta quinta-feira (26) para Poços de Caldas em Minas Gerais. O time de voleibol feminino e os atletas Luis Henrique Schneider, Bruno Ossemer e Alan César da Rocha embarcam no ônibus com destino a terra do pão de queixo às 17h.

Além dos competidores, o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos, Sérgio Luis Schlemper, também acompanhará a delegação. Os Jabs começam nesta sexta-feira (27) e prosseguem até 1 de junho.

No ano passado, a capital do Alto Vale já esteve presente. O vôlei feminino, por exemplo, ficou com a prata após perder para o Praia Clube (MG). Este ano, o grupo buscará o título inédito para a cidade. Para conquistar este feito, as riossulenses comandadas por Rogério Portela terão que passar na primeira fase por Ponta Grossa (PR), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT).

O primeiro jogo das meninas será contra Cuiabá no sábado. O segundo é com Campo Grande no domingo e na segunda-feira o rival é Ponta Grossa. Todos os duelos começam às 11h. Os dois melhores da chave passam para as semifinais.

Para o diretor técnico da FMD, Sérgio Schlemper os jogos serão extremamente difíceis e competitivos, mas a equipe deste ano está tecnicamente melhor e preparada.

Schneider na busca de duas medalhas

Luís Henrique Schneider disputará as provas de arremesso do peso e lançamento do disco. Segundo o técnico Jeberton Luís Fermino o objetivo é que o atleta consiga alcançar o pódio nas duas provas. “São os melhores competidores do país, mas estamos confiantes e a expectativa é que ele conquiste duas medalhas”, frisou.

Judocas participam pela primeira vez

No judô, Bruno da Silva Ossemer disputará a categoria super-ligeiro, até 55 quilos e Alan César da Rocha participará do meio pesado, para atletas até 100 quilos. É a primeira vez que os dois vão disputar os JABS, mas de acordo com o técnico Alexandre Duarte, ambos têm chances de brigar por medalhas. “Eles vão conhecer a competição, mas com certeza podem chegar ao pódio”, finalizou. 

Luana Pereira também estará nos Jogos 

A ibiramense disputará o salto em distância.

Texto com informações de Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: