segunda-feira, 20 de junho de 2011

Atletismo conquista quatro medalhas

A equipe de atletismo de Rio do Sul conquistou quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Menores, realizado em São Paulo (SP), no final de semana (18 e 19).

Os destaques da delegação riossulense foram Felipe Leal e Anne Caroline da Silva, ambos venceram a prova de lançamento do disco e ficaram com a sexta colocação no arremesso do peso. Faltaram apenas 65 centímetros para que Anne conquistasse a vaga para o Mundial de Menores.

No lançamento do martelo Gustavo Borges ficou em terceiro lugar. Franciele Ferreira também conquistou a medalha de bronze, na prova de dois mil metros com obstáculos. Patrícia Kock disputou os 400 metros com barreiras e ficou com a sexta colocação. Diego Trentini ficou em sétimo lugar na prova de arremesso do peso.

Para o técnico Jeberton Luís Fermino, o resultado foi excelente. “Não tivemos nenhuma colocação abaixo dos 10 primeiros lugares, estamos muito satisfeitos”, frisou. Santa Catarina ficou em primeiro lugar geral no naipe feminino e em quinto lugar no masculino. Das seis medalhas de ouro da delegação, duas foram de Rio do Sul.

Texto de Clarissa dos Santos – PMRS

Nenhum comentário: