sábado, 11 de junho de 2011

Ibirama ganha no sufoco e assume liderança

Egar (d) marcou duas vezes
O filme da semana passada diante de Capivari se repetiu na noite deste sábado (11). O local era o mesmo, o ginásio João Moretti, e só o adversário mudou.

Desta vez foi a Chapecoense Futsal que decidiu complicar a vida da Pré-fabricar/CME. O Verdão do Oeste chegou a abrir 3 a 1, mas no segundo tempo, com goleiro linha, os ibiramenses conseguiram a virada e fecharam o placar em 4 a 3. O time de Chapecó ainda teve uma oportunidade de empatar com um tiro livre, aos 52 segundos para o final, que Cezare defendeu.

Os gols dos mandantes foram de Edgar, duas vezes, Cassiano e Junior. Já Mateus, Alemão e Coelho fizeram para os visitantes. Com o resultado, o Ibirama Futsal assume a liderança provisória do returno da 1ª fase da Divisão Especial com 7 pontos. Na próxima rodada, o grupo do Alto Vale enfrenta a AD Hering no sábado (18), novamente, em Ibirama.

Cassiano tem se destacado
Jogo (por Orlando Pereira):

O gol de Mateus aos 14 segundos surpreendeu os ibiramenses, mas não houve nem tempo para comemorar. Cassiano empatou aos 53. A Chapecoense aproveitando erro na marcação anotou o segundo aos 4min46 com Alemão. A Pré-fabricar Futsal/CME continuava proporcionando contra-ataques, mas o adversário não conseguia marcar. A entrada de Wellington, que fez a sua estréia, não surgiu efeito. Até que aos 19 Coelho fez 3 a 1. Para tentar reação o técnico Daniel Júnior colocou Cassiano como goleiro linha, mas o primeiro tempo terminou sem que a tática desse certo.

O quadro se manteve inalterado até quase a metade da etapa complementar. Os ibiramenses tinham posse de bola, mas quando não era o goleiro Onir que defendia, as conclusões eram erradas. De tanto insistir Sidnei descontou aos 16min. Menos de um minuto depois Edgar empatou. E aos 17min47 novamente ele fez o gol da vitória. A Chapecoense desperdiçou um tiro livre, num chute de Alemão, que Césare defendeu.

Junior comemora mais um gol com a camisa ibiramense
O técnico Daniel Júnior reconheceu que o time não jogou bem, errando principalmente na marcação para evitar os contra-ataques. Ele ressaltou que o goleiro linha com Cassiano deu certo, mas em outro jogo pode não funcionar.  O treinador avaliou como positiva a estreia de Wellington até porque o ala chegou quarta-feira. O ala Cassiano que se destacou na nova função nas vitórias diante da Acesc/Capivari de Baixo e Chapecoense, não se considera “salvador da pátria”. Ele atribuiu ao coletivo, que faz a diferença nesse momento.


Wellington (camisa 15) fez a sua estreia
Jogo muito movimentado
 Fotos: Orlando Pereira - Assessoria Pré-fabricar

Nenhum comentário: