quarta-feira, 22 de junho de 2011

Meninas terminam o dia com uma prata e bronze

Depois da medalha de ouro no Infantil Masculino, o Brasil conquistou nessa terça-feira mais duas medalhas no Campeonato Latinoamericano, realizado no ginásio da Universidade Coliseo, em Lima, no Peru, no Torneio de Equipes Femininas.

No Infantil, a Seleção formada Genifer Zhao, Thatiane Pimental e Laís Toma ficou com a prata. A disputa aconteceu em grupo único, com todas as equipes se enfrentando, e o Brasil perdeu para o Peru, que conquistou o título. Em terceiro lugar ficou a Venezuela.

Já a Seleção Juvenil, que tinha Caroline Kajihara, Kátia Kawai, Priscila Dias e a riossulense Marina Michelin terminou a competição garantindo o bronze ao vencer o Chile por 3 a 1.

- No Juvenil esperávamos o ouro, mas a equipe veio para o Peru desfalcada de sua principal jogadora, Caroline Kumahara, que ficou no Brasil se recuperando de uma lesão. As meninas deram o máximo e terminaram com uma vitória que as levou ao terceiro lugar --- avaliou o técnico Fábio Almeida.

- No Infantil Genifer Zhao fez a sua parte e venceu seus jogos. Lais e Thatiane também lutaram muito e enfrentaram suas adversárias de igual para igual, mas acabamos perdendo para o Peru, em um duelo apertado, por 3 a 2, e tivemos que nos contentar com a prata --- completou o técnico.

Texto e imagem retirados do site da Confederação

Nenhum comentário: