Pré-fabricar (uniforme vermelho) e Moitas fizeram jogo bastante movimentado |
A equipe da Pré-fabricar/CME conseguiu o que precisava para ficar com o título do returno da primeira fase com uma rodada de antecedência. Na noite desta sexta-feira (1 de julho), os ibiramenses venceram o Moitas, em Ituporanga, por 5 a 3. Junior, Duio, Guinho, Cassiano e Talles marcaram para os visitantes. Banana, Paraíba e Dudu descontaram para os mandantes.
Com a vitória, a equipe chega aos 16 pontos e não pode mais ser alcançada na classificação. Agora, o clube da cidade dos Belos Panoramas enfrentará Rio do Sul três vezes. Na próxima semana, o confronto será pela última rodada do returno. Depois, os dois times duelam em duas partidas para saber quem ficará com o título da primeira fase e com a vaga na Liga Sul de 2012.
O jogo, por Orlando Pereira:
O clássico regional teve nível técnico excelente, com a Pré-fabricar/CME jogando na base dos contra-ataques rápidos para surpreender o adversário. Mas o primeiro gol veio apenas aos 10min com Júnior. O Moitas sentia a ausência de Paranhos e o técnico Juliano Mateus foi obrigado a promover a estreia de Rato, que chegou na quinta-feira e nem teve tempo de se entrosar com seus novos companheiros. Os ituporanguenses chegaram ao empate aos 14 com Banana e aos 17min30 Paraiba virou. Quando a torcida, que compareceu em número reduzido por causa das chuvas, ainda comemorava Duio empatou.
Cassiano (número 17) é abraçado por Tales ao marcar o quinto gol |
Na segunda etapa a partida continuou bastante equilibrada, com as duas equipes criando inúmeras oportunidades. Aos 7min28 Cassiano cometeu pênalti, que Dudu cobriu e colocou o Moitas novamente na frente. Novamente a festa ituporanguense foi estragada com o gol de Guinho, no espaço de apenas 17 segundos. Aos 14min18 Tales fez 4 a 3. Com a desvantagem no marcador e com a necessidade de ganhar para continuar na briga pelo título, Rato entrou como goleiro linha. Mas numa roubada de bola, Cassiano ganhou dele no meio da quadra e ficou livre para marcar o gol de garantiu o título do returno para os ibiramenses.
O técnico Daniel Júnior observou que diante das dificuldades que o seu time teria pela frente, durante a semana, trabalhou bastante a questão emocional. Apesar da vitória ele considera que faltou tranquilidade para atacar. “O ponto alto foi que o time soube levar o jogo quando esteve atrás no placar”. O treinador gostou a estreia de Marino, ex-Concórdia/Águia Seguros. O jogador chegou a Ibirama na segunda-feira e mesmo sem o entrosamento necessário superou as expectativas. “Optamos pelo Marino, não relacionando o Wellington para o banco, porque ele tem o perfil para esse jogo”, justificou Daniel Júnior.
Outro resultado desta sexta-feira (1):
FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona 3 x 3 Capivari
Gols: Café, Pablo e Andy (R); Cris, Joãozinho e Tiaguinho.
Demais jogos da 6ª rodada:
Sábado (2 de julho): 18h: Chapecoense Futsal x ADJ/FME
20h30: Siderópolis/UNESC x A.D. Hering
Classificação do returno da 1ª fase:
1ª Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama – 16 (6 J)
2ª Moitas/Avaí/FEXPONACE – 11 (6 J)
3ª FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona - 8 (5 J)
4ª A.D. Hering – 7 (5 J)
5ª ADJ/FME – 7 (5 J)
6ª Chapecoense Futsal – 6 (5 J)
ACESC/Capivari Futsal – 4 (5 J)
8ª Siderópolis/UNESC – 1 (5 J)
Classificação Geral da 1ª fase:
1° FMD Rio do Sul/UNIDAVI/Pamplona - 28
2° Pré Fabricar Futsal/CME Ibirama – 28
3° Moitas/Avaí/FEXPONACE - 22
4° A.D. Hering - 18
5° ADJ/FME - 14
6° ACESC/Capivari Futsal - 13
7° Chapecoense Futsal - 11
Mais fotos do jogo em Ituporanga:
Guinho (camisa 5) teve atuação destacada |
Marino (camisa 11) comemora com Guinho o terceiro gol ibiramense |
O experiente Marino estreiou mesmo sem entrosamentosem título |
Fotos: Orlando Pereira - Assessor Pré-fabricar
Nenhum comentário:
Postar um comentário