sexta-feira, 8 de julho de 2011

Estudantes participam de jogos da integração

A quinta edição dos Jogos de Integração das Escolas Municipais (Integrar) de Rio do Sul começa na próxima segunda-feira (11), envolvendo cerca de 400 estudantes de 5ª a 9ª séries. A abertura oficial está marcada para as 8h30min no ginásio do Serviço Social do Comércio (SESC), no bairro Budag.

A semana toda estará reservada para o revezamento das escolas nas competições esportivas entre os estudantes com o objetivo de promover integração e o desenvolvimento de atividades em grupo.

As competições serão realizadas na sede do SESC para as modalidades de futebol suíço, futsal, voleibol e xadrez. O atletismo terá as provas disputadas no estádio municipal Alfredo João Krieck, no bairro Canoas e a bocha será na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no Jardim América.

A secretária de Educação, Janara Mafra, comentou que já está tudo pronto para a realização das provas do Integrar, programa municipal que ganha cada vez mais destaque entre os estudantes. “O envolvimento dos alunos, professores e de toda a comunidade escolar revigora o espírito de competição sadia e a amizade dentro das unidades”.

Texto de Clóvis Cuco - PMRS

Nenhum comentário: