terça-feira, 5 de julho de 2011

Fesporte comemora 18 anos nesta quarta-feira

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) completa 18 anos nesta quarta-feira (6) com uma programação repleta de novidades, entre elas a apresentação da nova logomarca da entidade, o lançamento de um evento de esportes radicais e de aventura e a divulgação de um plano de ações que prevê o reposicionamento do calendário esportivo. "A Fesporte está alcançando a maioridade e precisamos marcar este importante momento", destacou o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti.

Borsatti foi o primeiro presidente da entidade, criada pela lei 9.131 de 6 de julho de 1993. Foi nesta época que surgiu a logomarca atual. A nova logo tem como objetivo rejuvenescer e modernizar a imagem da Fesporte, trazendo uma tocha olímpica estilizada e com as cores vermelho e verde - características do Estado de Santa Catarina.

O trabalho foi desenvolvido pela profissional Sanny Santiago, formada em Ciências da Computação, Publicidade, pós-graduada em Marketing e há mais de 10 anos atuando na área de criação e diagramação publicitária. "Pelo briefing, pesquisei cores, fontes e símbolos adequados. A logo faz alusão à chama olímpica ao mesmo tempo que evidencia força, movimento e vida", explicou a publicitária.

Outra novidade da programação é o lançamento de um novo evento, voltado a esportes radicais e de aventura. A competição está prevista para ocorrer de 7 a 10 de setembro. A base será no Norte da Ilha, mas as disputas de rafting, surfe, skate, rapel, escalada, entre outros, deverão ocorrer em diferentes pontos da Grande Florianópolis.

"Queremos incentivar a prática, criar uma nova vitrina para essas modalidades - as que mais crescem no mundo mas ainda têm pouco espaço em Santa Catarina - e integrá-las a atividades de turismo e cultura", observou o presidente da Fesporte. Paralelo à programa esportiva, o evento ainda terá feira temática, palestras e cursos sobre as modalidades. Para o ano que vem, a ideia é levar o evento ao interior do Estado, com a realização de etapas regionais.

O reposicionamento do calendário esportivo da Fesporte também será um dos destaques das comemorações de aniversário da Fesporte. A proposta é focar as atividades em seis programas (gestão de alto rendimento, esporte na escola, atletas do futuro, viva o esporte, mais esporte e paradesporto) e três segmentos (rendimento educacional e de participação).

"Tenho a felicidade de participar da criação da Fesporte, como seu primeiro presidente, e, desde janeiro deste ano, junto com o governador Raimundo Colombo e com secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, participar desta importante fase da entidade. Esta quarta-feira será um dia para confraternizar, homenagear colegas atuais e antigos e projetar novos tempos – simbolizados por uma logomarca moderna e rejuvenescida", ressaltou Pecos Borsatti. Na programação de aniversário ainda constam um ato na Assembleia Legislativa, confraternização com servidores e ex-dirigentes, recepção à imprensa e a autoridades.

Texto de Eduardo Correia - Fesporte

Nenhum comentário: