Durante os dois dias, os profissionais que participaram do curso tiveram aulas práticas e teóricas. Fundamentos como direção de equipe; parte técnica-tática; funcionamento da Seleção Brasileira e preparação e treinamento e jogo foram abordados.
Também os fundamentos técnicos individuais de defesa; defesa individual e mista; defesa goleiro linha e em inferioridade numérica. Ainda os temas de fundamentos técnicos de ataque; sistema de movimentação; ataque goleiro linha; superioridade numérica e bolas paradas.
Para as categorias de base, ou jogadores em formação, o curso pode mostrar as etapas evolutivas dos praticantes de futsal de base; técnica e tática a serem aplicadas e a diferença entre escola de futsal e futsal de rendimento para os jovens.
Segundo o treinador do Moitas, Juliano Matheus Rodrigues, o curso teve aprovação total dos participantes. "Tivemos a oportunidade de aprender muitas coisas novas e relembrar outras importantes que acabam caindo no esquecimento. A única coisa ruim foi o tempo, que prejudicou um pouco o trabalho", disse Juliano, referindo-se a chuva que castigou o Alto Vale do Itajaí.
Texto e imagem de Adilson Turnes – Assessoria Moitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário