Técnico Daniel Júnior mostra na prancheta plano de jogo |
O Deportivo Guarapuava (PR) e o Simonetto/Marreco (PR) são os clubes favoritos ao título da Liga Sul de Futsal, que inicia na quarta-feira (dia 17), em Francisco Beltrão (PR). A opinião é do técnico da Pré-fabricar Futsal/CME de Ibirama, Daniel Júnior, depois de analisar o elenco e a tradição das outras equipes, que são o Moitas/Ituporanga, BGF, de Bento Gonçalves (RS) e a Associação Lajeadense (RS). Os ibiramenses farão o jogo de abertura às 17 horas, diante do Deportivo Guarapuava, campeão paranaense da Série Ouro de 2010. Pela ordem depois a Pré-fabricar Futsal enfrenta Bento Gonçalves, o Moitas no clássico da região do Alto Vale do Itajaí, os donos da casa e finaliza a sua participação diante do time de Lajeado.
O treinador destacou que tanto a equipe de Guarapuava, como a de Francisco Beltrão, tem tradição no futsal do Paraná. “Vamos estrear contra o campeão da divisão principal da última temporada”. Daniel observou que pelo fato de jogar em casa, o Simonetto/Marreco, também é candidatíssimo ao título. O mesmo pensamento tem o fixo Jaderson, que ao lado de Tales, é o mais experiente do grupo. O técnico ibiramense frisou que ninguém pode menosprezar os dois times gaúchos e o próprio Moitas, mas prefere transferir a responsabilidade aos paranaenses. O campeão garante vaga na Superliga, competição que reunirá os vencedores das Ligas Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.
Jaderson (d) é o jogador mais experiente |
Depois do encerramento da fase inicial do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, a Pré-fabricar Futsal/CME focou a sua preparação para a Liga Sul. Nesta fase de preparação os ibiramenses estão disputando a fase classificatória microrregional para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). “Teremos apenas a segunda-feira para descansar porque no dia seguinte seguimos para Francisco Beltrão, numa viagem de aproximadamente 10 horas”. A única novidade em relação ao time que ficou em segundo lugar na etapa inicial do campeonato será o goleiro Maizena, 25 anos, que estava disputando a Liga Nacional pelo Colégio Londrinense (PR).
Texto e imagens de Orlando Pereira – Assessoria Pré-fabricar Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário