terça-feira, 13 de setembro de 2011

Fesporte propõe parcerias com federações de caratê

O presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, esteve reunido nesta terça-feira (13), em Florianópolis, com representantes de federações de caratê. A ideia é que a partir do ano que vem a Fesporte possa organizar um festival de lutas esportivas que congregue atletas registrados nas três federações catarinenses existentes. Estiveram presentes os presidentes Durci Nascimento, da Federação Catarinense de Karatê (FCK); Leandro Gambeta, da Federação Estadual de Karatê Interestilos de Santa Catarina (Fekisc); e Fernando Nascimento, da Federação Catarinense de Karatê Interestilos (FCKI).

As três federações, apesar de ter comungar a filosofia do caratê como um esporte-arte fundamentado nos princípios do respeito mútuo e equilíbrio corpo e mente, possuem regras próprias às suas competições esportivas. Mas, segundo Pecos, as três instituições podem trabalhar juntas pelo esporte catarinense.

“Na reunião ficou decidido que no início de 2012 haverá um curso de arbitragens para os integrantes das três federações para que possam participar dos eventos da Fesporte”, disse Pecos. Atualmente apenas a FCK participa de eventos como Olesc, Joguinhos e Jasc. “Nossa proposta é integrar todas essas federações nessas competições com seus atletas, árbitros e dirigentes”, finalizou o presidente da Fesporte.

Participaram da reunião Flamarion Dias, gerente de esporte de rendimento da Fesporte e Osvaldo Junklaus, técnico desta gerência, além de Cilton Kessel, coordenador de arbitragem da FCK e  os conselheiros do Conselho Estadual de Esportes Gilson Luis Chrestani e Roberto Hugo Ferral.

Texto Antonio Prado - Fesporte

Nenhum comentário: