terça-feira, 6 de setembro de 2011

FMD Rio do Sul disputa regional da Olesc

A FMD Rio do Sul disputa a partir de sexta-feira (9), a etapa regional da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc). A competição acontece em Taió e Salete e reúne atletas com idade entre 14 e 16 anos de 30 municípios da região.

A delegação riossulense contará com 155 pessoas entre dirigentes e atletas, em busca de medalhas e vagas para a etapa estadual da competição. Os riossulenses disputarão voleibol e futsal em ambos os naipes, handebol masculino e basquete feminino.

Na sexta-feira, os primeiros jogos dos riossulenses serão em Taió. Às 10h o voleibol feminino enfrenta Joaçaba e às 10h30min o futsal feminino enfrenta Pinheiro Preto. À tarde, o handebol masculino joga às 13h30min contra Lages e às 14h30min o voleibol masculino enfrenta Vargem Bonita. Em Salete, Rio do Sul enfrenta Caçador pelo futsal masculino às 15h30min e às 16h entra em quadra o basquete feminino.

De acordo com o diretor técnico da FMD Rio do Sul Sérgio Schlemper, o objetivo é vencer pelo menos duas modalidades. “Temos chances com o basquete feminino e o voleibol masculino e queremos conquistar ao menos mais uma medalha, com o futsal feminino”, frisou. As disputas continuam até terça-feira (13). Além das medalhas, os três primeiros colocados conquistam vaga para a etapa estadual da competição, que acontece em outubro, na cidade de Chapecó.

Por Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: