segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Atletismo conquista vagas para o JASC

A equipe de atletismo de Rio do Sul conseguiu alcançar as marcas para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em todas as provas que disputou, no Troféu Governador, competição que reuniu mais de 400 atletas, na cidade de Itajaí.

A delegação riossulense contou com 14 atletas. O destaque ficou com os medalhistas de ouro Felipe Lorenzon, no lançamento do disco; Patrícia Kock, nos 400 metros com barreira e Luís Henrique Schneider, no arremesso do peso, prova em que Alexandre da Silva ficou com a medalha de bronze.

Devido a divergências no regulamento, dos quatro atletas que iriam disputar o Campeonato Brasileiro Sub-23, em São Paulo, apenas um participou. Luís Henrique Schneider ficou com o terceiro lugar no arremesso do peso. De acordo com o técnico Jeberton Luís Fermino, o grupo ficou receoso de que poderiam perder as vagas no JASC e optaram por disputar o Troféu Governador.

“Nosso desempenho foi muito bom em ambas as competições. Ficamos muito tempo sem treinar, a chuva nos atrapalhou muito, mas conseguimos manter o ritmo”, afirmou Jeberton que lembrou ainda que agora o foco será todo no JASC.

Por Clarissa dos Santos - PMRS

Nenhum comentário: