quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Márcio May vence prova Mountain Bike Caminhos da Fé

O ciclista catarinense, patrocinado pela Royal Pro e Royal Ciclo, Márcio May encarou no último domingo, dia 9 de outubro, um desafio diferente. O ciclista, que está aposentado das competições desde janeiro de 2008, participou da prova de Mountain Bike Caminhos da Fé.

O atleta que é acostumado a pedalar em asfalto percorreu 119 km de estrada de terra. A competição e a adrenalina serviram como preparação para a Ultra Maratona Brasil Ride, uma prova de MTB que será realizada entre os dias 23 e 29 de outubro, na Chapada Diamantina, Bahia.

A prova MTB Caminhos da Fé partiu de São José passou pelos municípios de São Pedro de Alcântara, Angelina, Major Gercino e finalizou em Nova Trento, no Santuário da Madre Paulina.

Há dois meses treinando para o Brasil Ride, Márcio venceu a prova e ficou em 1º lugar na categoria Máster e 4º colocado na classificação geral. “Não participei pensando em resultados, e sim, como convidado. Quis apenas completar a prova e não hesitei em encarar o desafio”, destaca.

Na categoria elite o vencedor foi Valmor Hausmann (The Prilippines/Cart. Blumenauense/FMD Blumenau), seguido de André Luis Gonçalves (Sapo Verde/Indaial) e Samuel Niels (Pedalando pela Vida/Brusque).

Atleta Márcio May participa da Brasil Ride

Faltam menos de 15 dias para a prova Brasil Ride 2011, e muitos atletas já se preparam para a competição que vai percorrer mais de 600 km pela Chapada Diamantina, na Bahia. De Rio do Sul o representante da Royal Pro e Royal Ciclo, Márcio May é um dos participantes que vai competir, entre dos dias 23 e 29 de Outubro, com atletas de mais de 15 países.

A Ultra Maratona de Mountain Bike da América Latina é realizada em duplas, com atletas lado a lado. O ciclista vai realizar o percurso junto com o atleta Gean Hoffmann, de Florianópolis. Depois de ficar de fora das competições desde 2008, Márcio voltou as provas. Há dois meses ele se prepara para essa a competição. 

Está é a 2° edição da Ultra Maratona em Mountain Bike realizada na Chapada Diamantina. O evento é considerado o principal desafio ciclístico já realizado na América Latina por oferecer infraestrutura completa comparado aos maiores eventos do mundo.

Por Josiani dos Santos – Adove Assessoria

Nenhum comentário: