domingo, 16 de outubro de 2011

OLESC | Regional Centro-Oeste | Boletim 005;

Apenas seis das 24 vagas (12 no masculino e 12 no feminino) ainda estão em aberto na disputa da etapa regional Centro-Oeste da 11ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que está sendo realizada, até este domingo (dia 16), nos municípios de Taió e Salete, no Alto Vale do Itajaí. O evento começou no último dia 12 e é classificatório para a etapa estadual, que ocorre de 25 de outubro a 1º de novembro, em Chapecó, no Oeste do Estado.

Estas seis vagas completam o quadro de equipes classificadas nas modalidades coletivas para a Olesc, evento que envolve alunos de 13 a 16 anos, da rede pública de ensino e de escolas particulares. Para quem ainda está envolvido com as disputas deste domingo é importante prestar atenção no horário, já que, à meia-noite deste sábado (dia 15) entra em vigor o horário de verão, e os relógios devem ser adiantados em uma hora.

E os últimos classificados sairão dos confrontos valendo o terceiro lugar e a medalha de bronze entre Campos Novos e Fraiburgo, no basquete masculino; Lages e Luzerna, no futsal feminino; Rio do Sul e Caçador, no futsal masculino; Campos Novos e Joaçaba, no handebol masculino; Lages e Taió, no vôlei feminino; e Curitibanos e Água Doce, no vôlei masculino.

O último dia da regional Centro-Oeste da Olesc está reservado para as finais no naipe masculino do basquete e do handebol, e nos dois naipes do futsal e do vôlei. Independentemente de quem seja o 1º e o 2º em cada naipe, e em cada modalidade, as equipes que ganharam a semifinal já estão garantidas na etapa estadual.

Já a briga pelo título de campeão geral da regional Centro-Oeste promete ser emocionante neste último dia. Depois de concluídas as disputas no naipe feminino de basquete e handebol, Lages e Rio do Sul lideram com 13 pontos. E Caçador, que ficou em terceiro lugar em ambas, aparece com 10 pontos. Como há oito decisões de título e também oito definições do terceiro colocado, é impossível prever o resultado final, já que os três municípios estão envolvidos na maioria das decisões. (Por Geraldo de Cesaro - Fesporte)

PROGRAMAÇÃO PARA ESTE SÁBADO (15):

Futsal - Local: G.E M. Roberto Schreiber – Salete
Masculino: 09h: Agronômica 4 X 6 Rio do Sul - Eliminatório
Masculino: 10h15: Joaçaba 4 X 5 Ibirama - Eliminatório
Masculino: 18h: Lages 6 X 1 Rio do Sul - Semifinais
Masculino: 19h15: Caçador 5 X 6 Ibirama - Semifinais

Voleibol - Local: G.E. Padre José Moacir Mozer - Taió
Feminino: 10h30: Taió 3 X 0 Rio do Sul - Eliminatório
Feminino: 17h30: Tangará 3 X 0 Taió – Semifinais

Voleibol - Local: G.E da EEB Luiz Bertoli – Taió
Masculino: 16h: Rio do Sul 3 X 0 Curitibanos – Semifinais

PROGRAMAÇÃO PARA ESTE DOMINGO (16):

Futsal - Local: G.E M. Roberto Schreiber – Salete
Masculino: 11h: Rio do Sul X Caçador - 3º/4º
Masculino: 12h15: Lages X Ibirama - 1º/2º

Voleibol - Local: G.E. Padre José Moacir Mozer - Taió
Feminino: 9h : Lages X Taió - 3º/4º

Voleibol - Local: G.E da EEB Luiz Bertoli – Taió
Masculino: 10h30: Rio do Sul X Caçador - 1º/2º

Veja mais:

Nenhum comentário: