terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vale vaga na semifinal: Rio do Sul x Capivari

Depois de vencer fora de casa, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona precisa de pelo menos um empate no tempo normal para chegar as semifinais da Divisão Especial. Mas, para conseguir a vaga, os riossulenses terão que segurar a pressão do Capivari Futsal no jogo de volta das quartas de final. 

O encontro será na noite desta quarta-feira (26), às 20h, no ginásio João Moretti, em Ibirama.

Se para o time do Alto Vale a igualdade basta, para os visitantes a situação é bem diferente. O grupo do Sul do estado precisa vencer nos 40 minutos iniciais para forçar a prorrogação de dez minutos, dividida em dois tempos de cinco. Nesta fase, nenhum time terá vantagem e o vencedor ficará com a classificação. No caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Com a promessa de um grande jogo, o técnico de Rio do Sul, Alexandre Mello,  o Xande, tem praticamente força máxima para utilizar. Apenas o fixo Robinho, que sentiu um desconforto no joelho operado, dificilmente deve participar do duelo. O restante do elenco está confirmado. O comandante só não quis adiantar a lista com os doze atletas escolhidos para a partida.

Ouça o técnico Xande (se não conseguir visualizar clique aqui)

* Entrevista concedida a Rádio Unidavi FM

Veja o que disse o treinador adversário

“Acredito que este jogo terá o mesmo ponto de vista do primeiro. Um duelo muito estudado e disputado pelas duas equipes. Durante os treinamentos para este confronto de volta, ajustamos alguns erros que cometemos na última partida. A receita agora é entrarmos concentrados, atuando muito melhor do que em casa, para conseguirmos um bom resultado no tempo normal”, analisou o técnico da ACESC/Capivari Futsal, Vandré Costa de Souza.

Apesar de precisar de um triunfo no tempo normal e na prorrogação, Vandré prefere pensar no confronto por etapas. “É um jogo de dois tempos. Temos que focar primeiro no tempo normal, no qual precisamos vencer. Em seguida, iremos para a prorrogação, com a melhor estratégia possível, com o objetivo de alcançar a vitória”, finalizou o treinador capivariense, que terá o desfalque do fixo Flavinho, pelo terceiro cartão amarelo, no duelo desta quarta-feira.

A delegação da ACESC/Capivari Futsal embarca para Ibirama às 12h30, desta quarta-feira (26).

Arbitragem: Eli da Silva Santos e Fabiano dos Santos (mais informações aqui)
Transmissão: Rádio Mirador

Texto com informações da PMCB
Foto: Orlando Pereira

Nenhum comentário: