quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Campeão do Parapan Soelito Gorh no Desafio Márcio May

Soelito Gorh (centro) terminou em 6° lugar
As duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze do ciclista Soelito Gorh despertaram olhares curiosos durante a entrega dos kits e o dia de prova do 5º Desafio Márcio May de Ciclismo. Recém chegado de Guadalajara onde disputou o parapan Americano, Soelito foi um dos 560 ciclistas que participaram da competição em Rio do Sul, no domingo, 27 de novembro.

Durante a entrega dos kits aos participantes, na tarde de sábado, 26 de novembro, Soelito aproveitou a vinda a Rio do Sul para reencontrar os amigos e lembrar boas histórias do início de sua carreira.

Ao lado do ex-treinador, Pedro Medina, as risadas e lembranças fizeram a tarde passar mais rápido. “Quando começamos a pedalar, o Márcio May e eu, no ciclismo profissional, o Pedro nos ajudou muito. Nos levou para várias competições”, contou Soelito orgulhoso.


Soelito ao lado do amigo Márcio May
Ao contar sua história com o ciclismo, Soelito, fala do acidente que sofreu, em 1995. “Fiquei um ano e meio parado, sem competir. Mas depois disso, já fui campeão catarinense de elite, disputei pan americano de ciclismo e olimpíadas paraolímpicas”, relembra o ciclista.

Feliz por representar o Brasil, Soelito conta que vir para a prova organizada por Márcio May faz parte de seu calendário anual. “Aqui reencontro meus amigos. Já é uma tradição vir para Rio do Sul. É como se fosse uma confraternização para encerrar bem o ano”, fala.

Após a prova, em que chegou em 6º lugar, Soelito comentou que o Desafio sempre vai ser um encontro familiar. Além disso, ele completa dizendo que a prova é profissional: “todos tem um chip, sabem sua classificação. É oferecida água, fruta, com percurso um sensacional”.

“Aqui no Márcio May todo mundo treina pra sair vitorioso. É uma vitória para quem larga e consegue completar o percurso. A prova é difícil, é preciso estar bem treinado. É uma corrida com confraternização”, fala Soelito. Para o medalhista paraolímpico o Desafio Márcio May fecha o ano com chave de ouro.

Por Lene Juncek - Adove Assessoria

Nenhum comentário: