sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Domingo tem Desafio Márcio May em Rio do Sul

No próximo domingo (27), é dia do 5º Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike. A competição reunirá mais de 500 atletas amadores e profissionais, divididos em 29 categorias, de acordo com idade, naipe e bicicleta.

A largada e a chegada serão na Alameda Aristiliano Ramos, em frente ao Posto Seola. Na categoria Ciclismo de Estrada, a largada será às 8h30min e os participantes vão percorrer 84 quilômetros, em direção à cidade de Presidente Nereu, passando por duas serras. Na categoria Mountain Bike, os competidores largarão às 8h40min e vão percorrer 60 quilômetros, passando apenas por uma serra, indo até Lontras. Já na categoria Light e Tandem (bicicleta dupla), os ciclistas vão largar às 8h50min percorrendo 46 quilômetros, praticamente todo plano.

Entre os inscritos para a prova, já estão confirmados Soelito Gohr, campeão dos Jogos Parapan-americanos de Guadajara, na categoria Contra-relógio; Murilo Fischer, catarinense de Brusque, atual campeão Brasileiro de resistência e vencedor do Desafio Márcio May do ano passado. Ricardo Pscheidt, tetra-campeão da Volta de Santa Catarina em Mountain Bike também já confirmou presença.

Cada participante receberá um “Kit Atleta” com uma caramanhola (garrafa d'água), número de participação e outros brindes, além da camiseta de ciclismo, que será nas cores da bandeira de Rio do Sul, uma homenagem à cidade. A novidade este ano é que atleta receberá ainda um chip de cronometragem para melhorar a apuração dos resultados.

Ao todo serão distribuídos R$ 12 mil em premiação. Todos os competidores que completarem o percurso receberão medalhas de participação. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão troféu.

Texto de Clarissa dos Santos - PMRS
Foto: Dilvulgação Adove

Nenhum comentário: