terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Murilo, da Krona, esteve em Salete no final de semana

No último sábado (17), as crianças do Centro de Formação de Atletas Murilo Saad, com sede na cidade de Salete, receberam a visita ilustre do jogador de Futsal da equipe Krona/Joinville/Dalponte e da Seleção Brasileira de Futsal. O evento esportivo realizado no ginásio de esportes Roberto Schreiber contou com cinco partidas amistosas, que foram acompanhadas por familiares e o público em geral.

A visita de Murilo foi para analisar e conferir de perto alguns jogadores que treinam no Centro de Formação de Atletas Murilo Saad, desde a implantação em janeiro de 2011. “Aqueles que se destacam nós levaremos para fazer um teste em Joinville, para quem sabe se firmar como um profissional” comenta.

Além de inúmeras fotos e autógrafos o jogador deixou uma mensagem ao público e logo após, bateu bola em uma partida amistosa contra a equipe campeã do municipal de futsal de Salete. “Agradeço ao Prefeito Juares de Andrade por abrir este espaço, para desenvolvermos essa escola de formação de pessoas de caráter e boa índole”, destacou.

 A parceria do Centro de Formação com a Prefeitura de Salete já atende a mais de 80 atletas de 6 a 17 anos, que treinam semanalmente no ginásio de esporte Roberto Schreiber. Dois professores, Alexandre Tenfen e Jonas André Felizari trabalham a metodologia de ensino. “Buscamos aplicar as crianças valores como educação, respeito, humildade e inclusão social”, comenta Jonas.

O jogador Murilo Saad recentemente foi campeão da Taça Brasil de Clubes de Futsal pelo Krona/Joinville/Dalponte contra a Intelli/Orlândia (SP). Perguntado sobre o título e as novas pretensões ele foi enfático, “nossa equipe terminou o ano com uma bela campanha. Em 2012 estaremos mais forte com a chegada de novos jogadores como o craque Valdin, vindo do Santos/Cortiana (SP)”, comemorou. Também da equipe Paulista, está confirmado o reforço para o planejamento tático dentro e fora da quadra, do consagrado treinador Fernando Ferretti.

Mais sobre o Centro de Formação de Atletas Murilo Saad

A sede do Centro de Formação fica em Joinville e é comandada pelo amigo de Murilo Saad, Herick Pereira professor e ex-jogador profissional. A ideia é formar cidadãos, mas jogadores com potencialidade são levados a participar de competições pela escolinha principal.

Por Odair José Ferreira - PMS

Nenhum comentário: