quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sedes da Olesc e dos Jasti saem nesta quinta-feira

A quinta-feira está reservada para apresentação e votação de candidaturas de municípios interessados em sediar a 12ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e os 6º Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Para a sexta-feira estão programadas as homologações das sedes dos Jasc 2013 e dos Parajasc, Parajesc e Joguinhos de 2012.

A sessão para escolha da sede da Olesc 2012 começará às 9h e ocorrerá, como as demais votações, no Colégio São Bento. A Olimpíada Estudantil está sendo reivindicada pelos municípios de Blumenau, Criciúma e São Miguel do Oeste. Cada um deles vai expor, durante determinado tempo, seus argumentos para ganhar a sede da competição. A ordem de apresentação será definida em sorteio. 

“Acredito que estamos prontos e preparados para receber a Olesc e vamos lutar por ela. O desejo de Criciúma é muito forte, não só pela estrutura, que já está pronta, mas por todos os projetos sociais desenvolvidos pela Fundação Municipal de Esportes”, declarou Clésio Salvaro, prefeito de Criciúma, cidade que atualmente sedia os Jogos Abertos de SC. O prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, também participará da sessão para defender que a Olesc seja realizada em seu município.

À tarde, os conselheiros vão decidir onde serão promovidos os 6º Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A competição é pleiteada por cinco municípios de apelo turístico: Gravatal, Itá, Jaraguá do Sul, Nova Trento e Piratuba. Através de sorteio será definida a ordem de apresentação dos municípios. Depois que todos tiverem defendido a candidatura, o Conselho divulgará a cidade que terá a missão de organizar a os Jasti de 2012.

Joinville deverá ser a sede dos Jasc em 2014

Também durante os 51º Jasc, mas na manhã da sexta-feira (18), o Conselho estará reunido para confirmar o município de Caçador como sede da 52ª edição dos Jogos Abertos, no ano que vem. Na oportunidade, o município terá um tempo para falar de sua proposta, mostrar o que já está fazendo e o que pretende colocar em prática até o evento. Caçador, que neste ano sediou os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, foi escolhida no final de 2010 como cidade-sede para os próximos Jasc. Para 2013, Joinville deverá ser confirmada como o sede dos Jasc. Quando perdeu para Caçador a possibilidade de sediar os Jasc em 2012, o município fez constar em até daquela sessão seu interesse em sediar os Jasc de 2013.

Nesta sexta-feira, Brusque também deverá confirmar a organização dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), já que foi a única cidade que reivindicou a organização do evento. Poderá ser definido, ainda, se Brusque será a sede dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) de 2012.

Por Eduardo Correia - Fesporte

Nenhum comentário: