sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cigarro pela bicicleta, uma troca pelo bem da vida

Uma pessoa obesa e viciada em cigarro, esta era a imagem de Jaime Henrique de Oliveira, antes da paixão pela bike. Motivado a enfrentar desafios, o ciclista renunciou ao vício e ao sedentarismo para se tornar uma pessoa saudável e com melhor qualidade de vida.

 A participação no 5° Desafio Márcio May foi mais uma superação. Com 46 anos, Jaime começou a pedalar no ano de 2008, após participar de uma capacitação que motivava a superar os desafios. O ciclista iniciou no esporte e depois de três meses o resultado das pedaladas já era visível, 10quilos a menos.

O gosto pela bike foi além da prática de esportes. Convidado a participar de uma prova de aventura, o ciclista iniciou os treinos e logo percebeu que para competir precisava de mais fôlego. O cigarro se tornou uma limitação desnecessária.

Decidido a fazer diferente, parou de fumar e desde então pedalar se tornou um hábito. “Pedalar é uma paixão, além disso, melhorou muito a minha forma física e também me proporcionou mais qualidade de vida. Sou uma pessoa renovada”, destaca.

A história do ciclista é mais um exemplo de superação relatado durante o 5° Desafio Márcio May, apoiado pela Royal Ciclo. “Participar do Desafio é uma excelente oportunidade. Um incentivo ainda maior de continuara andar de bike. Pedalar é o meu novo vicio”, conclui. 

Por Lene Juncek - Conecte Mídia

Nenhum comentário: