Os 216 quilômetros percorridos até agora tiveram médias de velocidade mais alta do que as dos anos anteriores. Desta vez, o que contribuiu foram as curvas emocionantes entre as belas fazendas de reflorestamento de pinos da indústria de papel Kablin.
A um dia da final do campeonato, a expectativa é grande e a vontade de ocupar o primeiro lugar do pódio também. Dentre os 144 carros participantes de nove estados brasileiros e dois argentinos, os primeiros lugares ficaram entre duplas de Santa Catarina, São Paulo e Paraná.
O primeiro lugar da categoria Super Master foi a grande surpresa da etapa desta sexta-feira. A dupla Eduardo Moser e Henry Ritter Kirst, da cidade de Gaspar/SC, levou o último lugar no prólogo, que aconteceu na quarta-feira e definiu largada dia 13, mas desta vez com superação: “A prova foi o tipo de rali que eu gosto, com muita velocidade em um terreno que não nos deixa apreensivos com acidentes. Então deu tudo certo para conseguirmos recuperar o atraso”, disse o piloto Eduardo. Agora a estratégia da dupla mudou: “Como ficamos em último lugar no prólogo em virtude de problemas com o carro, agora estamos contentes. Conversamos e decidimos que faríamos o possível para recuperar o atraso e agora vamos continuar assim para uma chegada ainda melhor em Balneário Camboriú”, disse o vitorioso navegador Henry.
Na Graduados, o primeiro lugar da etapa quatro, a da parte da tarde, foi para Everton Gratt e Wesley Sari. A dupla que veio de Capinzal/SC vibrou com a vitória: “Foi uma prova espetacular. Não consigo nem descrever. Esperamos continuar neste ritmo amanhã para ficarmos entre os cinco na geral”, acrescentou o piloto Everton. O navegador Wesley também comemorou: “A prova foi sensacional! Este é o nosso segundo Transcatarina e, sem sobra de dúvidas, hoje o dia foi mais proveitoso. Foi uma superação. Realmente fantástico!”.
O piloto André Luiz Pinto e seu navegador Fábio Dutra, de Blumenau/SC, subiram no topo do pódio da terceira etapa da categoria Junior e esta não foi a primeira vitória dos dois no campeonato. André e Fábio tiveram uma boa estreia no prólogo levando o primeiro lugar. Com 95 pontos acumulados, piloto e navegador ficaram surpresos com o resultado e vão manter o rimo no último dia.
Na categoria Jeep, Cleber Schulz e Eduardo Felipe Finta novamente foram os melhores do dia. Com 130 pontos acumulados na etapa A, os representantes de Jaraguá do Sul/SC aprovaram as etapas desta sexta-feira: “Novamente tivemos uma prova muito acelerada, mas nosso carro respondeu muito bem. Estamos muito felizes e foi um percurso excelente. O Eduardo não cometeu erros na navegação e eu também dei o melhor que pude na pilotagem. Agora vamos para as últimas etapas acelerar de novo e ver no que vai dar”, declara o Cleber. O ótimo entrosamento da dupla influenciou: “Eu e o Cleber começamos a competir juntos há pouco tempo. Antes do Transcatarina, fizemos apenas um raid juntos e ainda estamos nos entendendo, por isso estamos muito felizes com o resultado. Nossa parceria dá cada vez mais certo e o carro também está ajudando bastante”, afirmou o navegador Eduardo.
As duas últimas etapas do 3º Transcatarina prometem adrenalina, mas um pouco mais leves, com níveis de dificuldades não tão exigentes quanto nos primeiros dias. Serão os últimos 302 quilômetros de etapas, em linha, passando por dois bananais e novamente por belas fazendas de reflorestamento. A previsão é de sol, mas todos continuam preparados para muita lama, já que o terreno molhado permanece até o final do trajeto.
A largada da primeira prova de sábado começará às 7h31, em frente à prefeitura de Rio do Sul, e a chegada acontecerá no Centro de Eventos de Apiúna. Na parte da tarde, a segunda etapa parte do mesmo ponto em Apiúna e termina na Praça Central de Balneário Camboriú, finalizando o grande rali de 784 quilômetros .
Resultados e ranking: http://www.racingsc.com.br/site/?p=92
Acompanhe abaixo a programação oficial:
Sábado, dia 16 de julho
5ª etapa (manhã) – Rio do Sul a Apiúna
7h31 – Largada do primeiro carro (Prefeitura de Rio do Sul, Rua Quinze de Abril, ao lado da prefeitura – Centro)
10h50 – Chegada do primeiro carro (Centro de Eventos, na Rua São Paulo)
Trecho cronometrado – 107km
6ª etapa (tarde) – Apiúna a Balneário Camboriú
11h30 – Largada do primeiro carro (Centro de Eventos, na Rua São Paulo)
16h – Chegada do primeiro carro (Praça Almirante Tamandaré, conhecida como Praça Central, na Avenida Atlântica)
Trecho cronometrado – 195km
Mais informações no site http://www.transcatarina.com.br/
Siga no Twitter: www.twitter.com/transcatarina
O Transcatarina 2011 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Hankook Pneus, Troller e Santur.
Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Resort e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Trilha SC Troller, Amortecedores Offshox, Reunidas, Altermed, Megaforth, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.
Supervisão: Fauesc. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.
Por: Isabela Araújo / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Junior Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário