sábado, 14 de janeiro de 2012

Ibirama Futsal se licencia por um ano

Após reunião na última segunda-feira (9), que envolveu dirigentes e patrocinadores, a Associação Desportiva Ibirama (ADI), confirmou que a equipe solicitará um ano de licença para a Federação Catarinense de Futsal.

A última competição do time, com o nome de Pré-fabricar Futsal/CME, será a Superliga, entre os dias 27 de fevereiro e 03 de março, na cidade de Joinville. Neste torneio, o time será representado pelos jogadores da equipe de Jaraguá do Sul, reforçada dos atletas Duio e Cassiano.

Segundo os dirigentes, o motivo do pedido de licença é a falta de outros investidores para auxiliar a empresa Pré-fabricar e a Prefeita Municipal, através da Comissão Municipal de Esportes (CME), na sequência do projeto. Com a previsão de um aumento considerável na folha de pagamento, em função dos títulos alcançados em 2011, a direção da ADI preferiu solicitar a licença para a esta temporada na categoria Adulto. Nos torneios Sub-15 e Sub-17, o time continuará participando.

Mesmo sem o grupo principal, o ginásio João Moretti não ficará sem jogos de alto nível. Na mesma reunião foi confirmada a parceria da empresa Pré-fabricar com a Associação Desportiva Jaraguá (ADJ), que disputará neste ano a Liga Nacional de Futsal. De quebra, os torcedores poderão acompanhar cinco jogos do time jaraguense pela competição em Ibirama. A apresentação oficial da equipe, em duelo com o Corinthians, também será no João Moretti, em data ainda não confirmada.

Além disso, a ADJ mandará todas as partidas pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial na cidade dos Belos Panoramas. A parceria não fica por aí e ocorrerá também nos Jogos Abertos de Santa Catarina, onde o município de Ibirama é o atual campeão da Primeira Divisão.

Segundo o presidente da Associação Desportiva Ibirama, Solon Nogueira, o pedido de licença não significa o fim da equipe: “Teremos um ano para fazermos um novo planejamento, buscarmos mais patrocinadores e voltar com força total em 2013. Esse será nosso próximo desafio”, destacou.

Para o supervisor, Fabio Beninca, foram quatro anos de um trabalho bem realizado: “Saímos de cabeça erguida, com a certeza de que quem passou por aqui sentirá saudades. Nesse tempo ganhamos dois Microrregionais, um Regional e a Primeira Divisão dos Jasc. Sem falar na nossa maior conquista que foi a Liga Sul”, afirmou.

Nenhum comentário: