quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Rio do Sul vence a segunda na Superliga

Foi difícil, mas a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft conseguiu a segunda vitória na Superliga Feminina. Na noite desta terça-feira (17), as riossulenses venceram de virada por 3 sets a 2 (25/20; 20/25; 19/25; 25/11 e 15/11), após cerca de duas horas de jogo. Com a vitória, o time soma mais dois pontos, chega aos cinco e está na 10º na tabela de classificação da Superliga. Mesmo com a derrota, as paulistas garantiram também mais um ponto por terem confirmado dois sets, chegando a 8ª colocação no campeonato.

Na próxima rodada nesta sexta-feira (20), a equipe Rio do Sul/Unimed/Delsoft viaja para Uberlândia (MG) onde as meninas enfrentam o Banana Boat/Praia Clube, às 20h, no ginásio do Praia Clube.

As riossulenses começaram a partida muito bem e não demorou para as donas da casa abrirem vantagem que chegou até aos seis pontos. Na final da parcial, as visitantes reagiram, mas as mandantes não desperdiçaram a chance e fecharam em 25 a 20.

No segundo set, quem iniciou melhor foi o São Bernardo que abriu quatro pontos de vantagem (9 a 5). Depois, na metade do set, a equipe de Rio do Sul buscou o placar para deixar tudo igual em 17 a 17. Só que nos momentos decisivos, as paulistas erraram menos e aproveitaram para sacramentar a parcial em 25 a 20.


O terceiro set começou equilibrado. Os dois times se alternaram na frente do marcador até praticamente no final. Desta vez, a equipe visitante se aproveitou do nervosismo riossulense que reclamou muito de erros da arbitragem.

Mas, o sucesso do São Bernardo parou por aí. A partir do quarto set só deu Rio do Sul. As donas da casa, com o apoio da torcida, mostraram força no ataque e precisão nos bloqueios. Sempre em vantagem no marcador, as donas da casa venceram fácil por 25 a 11, levando o jogo para o desempate.


No tie-break, as riossulenses continuaram sem cometer muito erros. Para delírio da torcida, o time abriu frente no marcador nos primeiros pontos e, depois, não deixou a vitória escapar terminando o último set em 15 a 9. De pé, os torcedores comemoraram muito a segunda vitória no campeonato nacional.

“A nossa torcida traz aquele algo a mais. É sensacional. Para quem não acreditava que poderíamos vencer uma partida, nós já ganhamos duas. Crescemos aos poucos, esse é o nosso objetivo. É só a nossa primeira Superliga e, espero, a de muitas. Essa público não vai deixar ficar sem não”, comentou ao final do jogo o técnico Rogério Portela.


A ponteiro Ellen agradeceu o apoio da torcida e disse que isso só incentiva a buscar a vitória. “Foi emocionante e com essa torcida, que nos ajuda muito, fica ainda mais especial. A gente treinou muito para alcançar isso. A recompensa veio agora e honrou o nosso trabalho”.

A jogadora Wime de Rio do Sul foi a maior pontuadora da partida. Em cinco sets, a riossulense anotou 22 pontos. Já a meio de rede Mayhara fez 18 pontos, levou o Troféu Viva Vôlei, premiação especial para a melhor em quadra. Outros destaques de Rio do Sul no confronto foram Ellen e Priscila, ambas marcaram 17 pontos. Além disso, Priscila foi considerada a melhor jogadora na recepção na 8ª rodada da Superliga.

Áudio: Técnico José Alexandre - BMG São Bernardo:


Se não conseguir visulizar clique AQUI

Mais fotos:


Texto: Daniel dos Santos - Orginalmente publicado no site FMD RDS
Fotos: Equipe EAV - Áudio: Rádio Unidavi

Nenhum comentário: