terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Superliga 2012 abre temporada de competições da CBFS

Contagem regressiva para a abertura do calendário de competições da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS): vem aí a VII Superliga, que terá início no dia 28 de fevereiro. O evento será sediado em Joinville (SC), no Centreventos Cau Hansen, e contará com a participação de oito equipes de todo o país.

Entre os participantes está o anfitrião Krona/Joinville/Dalponte (SC), comandado pelo técnico Fernando Ferretti. Os vencedores das Ligas Regionais também integram a competição. Esmac/Ananindeua (PA), Horizonte (CE) e Peixe/Mazza (DF) foram os campeões das Ligas Norte, Nordeste e Centro-Oeste, respectivamente. Complementam a lista de participantes as equipes do Ibirama (SC), campeão da Liga Sul, e Wimpro (SP), vitorioso da Liga Sudeste.


Segundo o regulamento da competição, Carlos Barbosa e São Caetano participam deste certame por terem sido, respectivamente, segundo e terceiro colocados da Liga Futsal 2011, já que o campeão Santos encerrou suas atividades ao final da temporada passada.

Rodada de abertura


A primeira rodada da competição terá início com o confronto entre o Wimpro e o Esmac/Ananindeua, às 16 horas. Às 17h30, será a vez do São Caetano encarar o Peixe/Mazza. Na sequência, às 19h, o Ibirama joga com o Carlos Barbosa. A última partida do dia será entre Krona e Horizonte, às 20h30.

Os times estão divididos em dois grupos com quatro integrantes. Na etapa classificatória, eles enfrentam-se dentro das chaves e as duas melhores agremiações classificam-se para as semifinais. Os vencedores enfrentam-se na final da competição, marcada para o dia 3 de março, às 16 horas.

Grupos da Superliga Correios de Futsal:


Grupo A:

Krona/Joiville/DalPonte (SC)
São Caetano (SP)
Peixe/Mazza (DF)
Horizonte (CE)

Grupo B:
Ibirama (SC)
Carlos Barbosa (RS)
Wimpro (SP)
Esmac/Ananindeua (PA)

[Assessoria de Imprensa da CBFS]

Nenhum comentário: