sábado, 3 de março de 2012

Rio do Sul vence de virada o Praia Clube

Como o popular ditado já diz: “De virada é mais gostoso”. Melhor ainda se você era um dos cerca de mil torcedores que foram ao ginásio Artenir Werner na noite desta sexta-feira (2), em Rio do Sul.

Em um jogo difícil, o time do Alto Vale precisou mostrar muita garra e poder de superação, após o Banana Boat/Praia Clube abrir dois a zero, para chegar a vitória por 3 sets a 2 (13/25, 27/29, 25/23, 25/20 e 15/08), em 2h17.

Com o resultado, as riossulenses permanecem na 10º colocação, agora com 13 pontos, e seguem firme na briga para terminar a competição no nono ou no décimo lugar, o que garantiria um convite da Confederação para continuar no torneio. 

Veja também: Estatísticas do jogo entre Rio do Sul x Praia;

A diferença para o São Caetano, que está na 11ª colocação, é de três pontos. Já para o Macaé, décimo segundo, a vantagem é de quatro pontos. As cariocas, inclusive, são as adversárias de Rio do Sul na próxima rodada: terça-feira (6), às 20h, no Rio de Janeiro.

Duas riossulenses foram os destaques da partida desta sexta-feira. A meio de rede Claudinha entrou no segundo set e deu um novo animo para o time. Além disso, a atleta, junto com Dayse do Praia Clube, marcaram 18 pontos e foram as maiores pontuadores.

Já o Troféu Viva Vôlei ficou com a levantadora reserva de Rio do Sul, Luciana. A partir do terceiro set, quando entrou definitivamente na partida, a atleta distribuiu muito bem o jogo e colaborou muito para a vitória.

Após a partida, a meio de rede Claudinha destacou o empenho de todo o grupo, o que resultou nos dois importantes pontos: “Estava na hora de conseguirmos esta vitória aqui em casa. Nós trabalhamos demais e foi mérito de todo mundo. A gente merecia essa vitória hoje”. 

O técnico de Rio do Sul, Rogério Portela reafirmou a importância das entradas de Claudinha e Luciana: “Na hora das alterações, em pensei mais no termo da empolgação e da alegria para dar uma erguida no time. As duas entraram e mudaram o clima da equipe e no final nós saímos com essa importante vitória”, afirmou.

Depois do jogo, o técnico do Praia Clube, Spencer Lee, fez uma avaliação da partida do time mineiro: “No início do jogo nos mostramos fortes, mas a partir do terceiro set nosso time manifestou uma fragilidade muito grande e assim proporcionamos o crescimento de Rio do Sul na partida”, destacou.

Nenhum comentário: