terça-feira, 27 de março de 2012

Riossulense Patrícia Kock passa a treinar em Uberlândia (MG)

Patrícia Kock (faixa azul na cabeça) treinará em Minas Gerais
A atleta da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Patrícia Kock, 16 anos, viajou na manhã desta segunda-feira (26), para a cidade de Uberlândia (MG), para integrar o Centro Nacional de Treinamento de Atletismo.

Patrícia foi convidada a integrar o centro após passar o mês de janeiro no local, com o técnico Jeferson Bagatoli, treinando. Agora a atleta terá oportunidade de ficar pelo menos um ano sob orientação de Luís Alberto, considerado o melhor técnico de velocidade do país.

Para o técnico Jeberton Luís Fermino, esta é uma oportunidade única para qualquer atleta. “A Patrícia tem um talento muito grande, já conquistou inúmeras medalhas em nível nacional e até mesmo internacional. Lá ela terá chance de lapidar e melhorar ainda mais o desempenho dela, focando nas Olimpíadas de 2016”.

Durante o tempo em que ficar em Uberlândia, a atleta receberá apoio médico, odontológico, técnico e psicológico, além de hospedagem e alimentação. Mesmo lá, Patrícia continuará representando a FMD Rio do Sul nas disputas.

Patrícia não é a primeira atleta riossulense a integrar o Centro de Treinamento em Uberlândia. Em 2010, Felipe Lorenzon também descoberto no programa Revela Talentos de Rio do Sul, ficou por mais um ano no local, aperfeiçoando as técnicas de arremessos e lançamentos.

[Por Clarissa dos Santos - PMRS]

Nenhum comentário: