terça-feira, 3 de abril de 2012

Jarico, ex-técnico da Unisul, esteve em Rio do Sul

Nesta terça-feira (3), o técnico Jari da Rocha, o Jarico, esteve em Rio do Sul para acompanhar os treinamentos da equipe da cidade recentemente campeã do 37º Torneio de Verão. O ex-treinador da Unisul ficou pouco tempo na capital do Alto Vale, mas utilizou o período para assistir as atividades do time e também trocou muitas ideias com o técnico Egidio da Rosa Beckhauser e, principalmente, com o professor José Azevedo, o Zego, por Jarico denominado como uma referência mundial na modalidade.

- Quando você está trabalhando na Liga Nacional você não tem condições de se reciclar. Os dois últimos times que treinei fizeram a competição de ônibus e rodamos por quase 100 mil Km’s. Essa reciclagem é boa e aproveitando este momento que estou desempregado ela é muito bem vinda. Só lamento não poder ficar mais tempo para poder aprender mais com o professor Zego e com os profissionais aqui da equipe - afirmou Jarico.

Além de trocar muitas informações com os treinadores do time de Rio do Sul, o técnico Jarico também conversou por alguns minutos com os atletas riossulenses. Duas vezes campeão da Liga Futsal e da Taça Brasil pela Carlos Barbosa (RS) e uma vez campeão Intercontinental, também pelo clube gaúcho, o profissional passou uma mensagem com o objetivo de despertar ainda mais a responsabilidade de cada atleta, principalmente dos mais jovens:

- É importante, além de se pensar em jogar futsal, dar atenção para os estudos, pois a carreira uma hora acaba e você precisa saber o que vai fazer. Não se pode deixar para chegar no final da carreira e se perguntar: o que vou fazer? Além disso, estes atletas que estão aqui hoje são o futuro do nosso futsal, que está passando por um processo de renovação muito grande. Como Rio do Sul enfrenta cinco times da Liga Nacional, com certeza alguém daqui pode ir para uma destas equipes e quem sabe chegar numa seleção brasileira - frisou.

Nenhum comentário: