quarta-feira, 25 de abril de 2012

Meninas do vôlei de Rio do Sul realizam exames médicos

As seis atletas já confirmadas na equipe de vôlei feminino da capital do Alto Vale começaram nesta semana uma bateria de avaliações médicas no Instituto do Coração, em Rio do Sul. Nine (líbero), Priscila (ponta), Paula Barros (meio de rede), Claudinha (meio de rede), Vanessa (oposto/ponteira) e Wime (oposto) realizaram os primeiros procedimentos, que serão completados na sexta-feira (27), antes de iniciar os treinos.

Além de uma obrigação, já que os times precisão apresentar o atestado médico para participar das competições, a prevenção de possíveis problemas cardíacos ganhou evidência após os últimos incidentes na modalidade. Em menos de um mês, pelos menos, foram duas mortes de atletas dentro de quadra.

No dia 24 de março, o medalhista de prata com a seleção italiana de vôlei na Olimpíada de Atlanta (1996) e tetracampeão da Liga Mundial, o central Vigor Bovolenta morreu, aos 37 anos. O atleta sofreu um mal súbito durante a partida de sua equipe, Forli, contra a Macerata Lube, pela segunda divisão do Campeonato Italiano.

Já no dia 14 de Abril, no mesmo dia da morte do meio-campista Piermario Morosini, também por problemas cardíacos, a jogadora de vôlei venezuelana Verónica Gómez sofreu parada respiratória. A ponteira teve passagens pela seleção da Venezuela e retornou ao seu país para se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles.

Reforços: negociações continuam

Enquanto as avaliações médicas são realizadas, a direção da equipe segue trabalhando para conseguir acertar com os novos reforços. Pelo menos duas levantadoras, uma meio de rede e uma ponteira devem ser contratadas. Até o final desta semana novidades poderão ser anunciadas. Por enquanto, a FMD Rio do Sul prefere não divulgar nomes para não atrapalhar as negociações.

Nenhum comentário: