quinta-feira, 26 de abril de 2012

Patrícia Kock é convocada para a Seleção Brasileira Escolar

A atleta riossulense Patricia Kock, foi convocada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), para integrar a Seleção Brasileira Escolar nos Jogos Mundiais de Países da Língua Portuguesa. A convocação foi devido os resultados obtidos nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, no ano passado.

A competição será realizada na cidade de Mafra, em Portugal, entre 5 e 15 de julho. Para Patrícia, que disputará as provas de 200 e 400 metros rasos e um revezamento, é inexplicável poder representar o Brasil. "Estou muito feliz por essa convocação, é muito prazeroso representar o meu país, a sensação é inexplicável, como sempre vou para essa competição determinada para fazer o meu melhor e espero subir no pódio", frisou.

Patricia está treinando em Uberlândia (MG)
Patricia Kock surgiu no Projeto Revela Talentos Pé na Pista, da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul. Foi treinada pelo técnico Jeferson Bagatoli, durante cinco anos, período em que conquistou sete medalhas em Olimpíadas Escolares Brasileiras, sendo quatro ouros, uma prata e dois bronzes. A atleta foi recordista brasileira mirim nos 80 e 300 metros com barreiras, da Olimpíada Escolar de Santa Catarina (Olesc), nos 400 metros com barreiras e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, na mesma prova.

Hoje Patrícia integra o Centro Nacional de Treinamento da Confederação Brasileira de Atletismo na cidade de Uberlândia (MG), onde é treinada por Luiz Alberto de Oliveira, considerado o melhor técnico de velocidade do país.

[Com informações de Clarissa dos Santos - PMRS//Fotos: Divulgação]

Nenhum comentário: