terça-feira, 8 de maio de 2012

Atletismo riossulense conquista 12 medalhas no Estadual Juvenil

A equipe de atletismo da Fundação municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul conquistou 12 medalhas no Campeonato Estadual de Atletismo Juvenil, realizado em Itajaí, no final de semana (5 e 6).

Felipe Leal e Anne Caroline da Silva conquistaram medalha de ouro na prova de lançamento do disco. As outras duas medalhas de ouro vieram com Gustavo Borges no lançamento do martelo e Diego Trentini no arremesso do peso. Anne ainda conquistou prata no arremesso do peso e Trentini no lançamento do martelo.

Elton Lamin e Leonardo Shuartz também ficaram em segundo lugar, no lançamento do dardo e no salto em altura. As medalhas de bronze ficaram com João Misfeld nas provas de lançamento do martelo e arremesso do peso, Tainá Marcelino nos 400 metros com barreiras e Francieli Ferreira nos três mil metros com obstáculos.

Dos participantes, Felipe Leal, Anne Caroline da Silva, Gustavo Borges, Francieli Ferreira e Diego Trentini conseguiram o índice para o Campeonato Brasileiro Juvenil.

Ibirama:

Sem atletas nesta categoria, a Associação de Atletismo Belos Panoramas de Ibirama participou na competição com atletas Sub-23 e Adultos. O destaque ficou com Marcelo Zwang que venceu a prova de 800m e nos 400m rasos superou marca pessoal com o tempo de 52 segundos. Porém, o atleta ainda conseguiu atingir o índice para o Troféu Brasil de Atletismo.

[Com informações de Clarissa dos Santos - PMRS]

Nenhum comentário: