quarta-feira, 16 de maio de 2012

Moitas se despede da Copa SC com derrota

Eliminado da competição e sem Gerson e Paraíba suspensos, o Moitas/Fundação Fexponace não foi páreo para a classificada ADHering/Uniasselvi/FMD na noite desta terça-feira (15). Pela última rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina, a equipe de Ituporanga foi goleada por 6 a 1, no ginásio Henrique Roletz, na capital da cebola. O gol do Azulaço foi de Vaé. 

Com mais essa derrota, o Moitas deixa a competição sem somar nenhum ponto. Em três jogos, o clube do Alto Vale levou 24 gols e marcou 10. Agora, a equipe volta às atenções apenas para o Estadual da Primeira Divisão onde ocupa a quinta colocação com nove pontos. No próximo sábado (19), o time vai até Xaxim enfrentar os donos da casa pela 5ª rodada do turno.

Já a ADHering agora espera a definição oficial das datas de realização das semifinais. Como terminou a fase inicial na primeira colocação da chave B com 10 pontos, a equipe de Blumenau enfrentará na próxima etapa a Chapecoense, segunda melhor equipe do grupo A. O primeiro jogo será em Chapecó e o segundo em Blumenau.

Na outra semifinal, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona reencontra a ADV Videira, com quem protagonizou grandes jogos na fase de mata-mata da Primeira Divisão de 2010. Na ocasião, os riossulenses levaram a melhor. Mas desta vez, diferente naquele ano, o time do Alto Vale jogará a segunda partida fora de casa. O primeiro encontro será em Rio do Sul.

Classificação Final Chave A:
1ª ADHering/Uniasselvi/FMD - 10 pontos
2ª FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona - 7 pontos
3° Moitas/Fundação Fexponace - 0 ponto

Semifinais - Jogos de Ida:
Chapecoense Futsal x ADHering/Uniasselvi/FMD (Chapecó)
FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona x ADV/Unoesc/Sicredi (Rio do Sul)

Jogos de Volta:
ADHering/Uniasselvi/FMD x Chapecoense Futsal (Blumenau)
ADV/Unoesc/Sicredi x FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona (Videira) 

*O campeão da Copa SC garante vaga na Liga Sul de 2013.

Nenhum comentário: