quinta-feira, 10 de maio de 2012

Rio do Sul contrata a mais eficiente sacadora da última Superliga

Neneca em atuação pela equipe do Macaé
A Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul acertou nesta quarta-feira (9), a contratação da oposto Neneca (foto), ex-Macaé, para reforçar a equipe de vôlei feminino FMD/Unimed/Delsoft. A jogadora é a quarta novidade anunciada em menos de uma semana. Antes, a levantadora Ananda, a central Edna e ponteira Elis já haviam sido confirmadas.

Alessandra Januário dos Santos, mais conhecida como Neneca, 61kg e 1m75, disputou a última Superliga 2011/12 pela equipe do Macaé. Em toda a competição, a jogadora marcou 158 pontos. Além disso, a atleta foi considerada a melhor sacadora do torneio com 8.33% de sucessos. Com 24 anos, Neneca já passou pela seleção brasileira de base.

Com a chegada da oposta, a FMD Rio do Sul praticamente fecha o ciclo de contratações até a próxima Superliga. Com 10 atletas, a Fundação corre atrás apenas de mais uma levantadora que pode ser confirmada nos próximos dias. A primeira competição do time será o Campeonato Estadual, que deve começar em junho.

Elenco riossulense: Nine (líbero), Priscila (ponta), Paula Barros (meio de rede), Claudinha (meio de rede), Wime (oposto), Vanessa Janke (oposto/ponta), Ananda (levantadora), Edna (meio de rede), Elis (ponteira) e Neneca (oposto).

[Imagem: CBV/Assessoria de Imprensa]

Nenhum comentário: