quarta-feira, 6 de junho de 2012

Jesc | Etapa Leste-Norte terá mais de 800 atletas

Esta quinta-feira (7) é feriado, dia de Corpus Christi.  Para muitos, dia de descanso, mas para 817 estudantes de 12 a 14 anos será um dia de muita atividade. A partir da data, eles começam a participar da etapa regional Leste-Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), que ocorre até domingo (10) nos municípios de Ascurra e Rodeio, no Vale do Itajaí.

A competição envolve as modalidades de badminton, xadrez, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa e vôlei nos naipes masculino e feminino. A abertura oficial do evento será nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio de esporte Padre Francisco Costa, no Centro de Eventos Per Tutti, em Ascurra. As disputas começam no dia seguinte.

Os primeiros e segundos colocados do badminton e do xadrez e os campeões das demais modalidades disputarão, de 22 a 24 de junho, a final estadual dos Jesc, na cidade de Lages.

A etapa regional Leste-Norte envolve escolas públicas e particulares das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) de Jaraguá do Sul, Blumenau, IBIRAMA, ITUPORANGA, Mafra, TAIÓ, Joinville, RIO DO SUL e de Timbó, além de Ascurra, que é considerado o município-sede. Cerca de 40 escolas da região servirão de alojamentos para as delegações participantes.

Os Jesc são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das SDRS e prefeituras. Os campeões da etapa estadual garantem vaga para as Olimpíadas Escolares Brasileiras, que ocorrerão em setembro, em Poços de Caldas (MG).

[Com informações de Antonio Prado - Fesporte]

Um comentário:

Simonha disse...

Meu filho está lá! Jogando xadrez...
Amanhã vou até lá pois quero conhecer Ascurra...