segunda-feira, 25 de junho de 2012

Fesporte | João Cascaes é o novo diretor de esportes

Cascaes (esq) novo diretor de esportes da Fesporte
Servidor público do Estado há 23 anos, João Batista Cascaes é o novo diretor de esportes da Fesporte. Cascaes substitui Llilian de Fátima Pinto, que pediu exoneração do cargo. O novo diretor de Esportes tem 46 anos e há seis está na Fesporte, onde integrava a gerência de Participação.

Originário da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), João Cascaes sempre teve forte atuação nas atividades de inclusão de paratletas e de atletas da terceira idade no esporte. No período em que está na Fesporte foi  coordenador-geral dos Jogos Abertos Paradesportivos de SC (Parajasc), Jogos Escolares Paradesportivos de SC (Parajesc) e Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). No ano passado ainda comandou a delegação catarinense que participou em São Paulo das Olimpíadas Paradesportivas Brasileiras.

“Inicialmente quero dar sequência ao trabalho que está sendo desenvolvido. Além disso, pretendo fortalecer a união entre o Estado, por meio da Fesporte, e os municípios, via fundações de esportes. Gostaria ainda de valorizar ainda mais os nossos integradores e ressaltar a importância das atividades paradesportivas, escolares e as de rendimento”, afirmou o dirigente.

Graduado em Educação Física na UFSC e pós-graduado em Educação Física Adaptada na Universidade Federal de Uberlândia (MG), João Cascaes já havia sido gerente de Participação da Fesporte, de 2006 a 2007, e de 1994 a 1995 foi diretor-adjunto do colégio estadual Getúlio Vargas, em Florianópolis.

A nomeação pelo governador Raimundo Colombo foi feita no mesmo dia em que um grupo de paratletas catarinenses, com passagens vitoriosas nos Parajasc e Parajesc, foi convocado para integrar a delegação brasileira que disputará os Jogos Paralímpicos de Londres, entre 29 de agosto e 9 de setembro.

“Tenho orgulho por esses atletas. Sempre tive uma relação muito forte com os paratletas, a Bruninha (a mesatenista Bruna Costa Alexandre, de Criciúma) especialmente, e com os técnicos. E acredito que a Fesporte tem um crédito no reconhecimento a esses atletas, principalmente pelos eventos e pelo apoio às federações. Hoje, o paradesporto escolar é uma realidade no Estado e essas convocações certamente não foram por acaso, mas sim fruto de muito trabalho e da dedicação de todos os envolvidos”, destacou Cascaes.

Além de Bruna, atual 5ª colocada no ranking mundial, Flavio Reitz , recordista brasileiro do salto em altura com a marca de 1,63m; Sheila Finder, que corre 100m e os 200m rasos; e Matheus Rheine Corrêa de Souza, nadador dos 100m e 400m livre, também tiveram participação premiada  nos Parajesc ou Parajasc.

[Texto e imagem: Assessoria de Imprensa Fesporte]

Nenhum comentário: