quinta-feira, 14 de junho de 2012

Futebol | Chaves do Regional serão sorteadas hoje

Nesta quinta-feira (14), a Liga Riossulense de Futebol realiza o congresso técnico do Campeonato Regional “7ª Taça SDR” para definir os grupos da competição. O encontro entre os dirigentes da entidade e os representantes das equipes será na Obra Kolping, em Rio do Sul, a partir das 20h.

Com a desistência de três clubes, a Liga foi obrigada a realizar alterações na composição das chaves da disputa. Agora, a competição terá cinco grupos: A, B, C, D e E. Com exceção da primeira chave que terá cinco times, as demais serão compostas por quatro clubes.

Sorteio dirigido - Saiba como irá funcionar:

1ª Etapa - Serão definidos os cabeças de chave entre as cinco melhores equipes da última edição e participantes desta temporada: Aurora, União da Papanduva, Atlético Ribeirão Pequeno, Imperial e Poço Rico.

2ª Etapa - Cada chave ganhará um dos seguintes clubes que estão no Grupo 2 do ranking da última edição (6º ao 10º colocado): União de Taió, Atlético de Ituporanga, Maringá,  Petrolandense e  Serra Cima.

3ª Etapa - Novamente, cada chave ganhará um time que agora está no Grupo 3 do torneio passado (11º ao 15º colocado): Botafogo, CME Chapadão Lageado, Santo Antonio, Flamengo e Palmeirinhas.

4ª Etapa - O sistema se mantém o mesmo com a única diferença de que a Chave A será contemplada com duas equipes do denominado Grupo 4: Atalantense, Amigos do Esporte, Canto do Rio, Ponte Preta, Presidente Nereu e 25 de Julho.

Fórmula de Disputa:

Na primeira fase da competição, os clubes se enfrentarão dentro das chaves em turno returno. Os quatro melhores da Chave A e os três primeiros nos demais grupos passarão para as oitavas de final. Os times classificados para a quartas de final serão conhecidos após jogos de ida e volta. O mesmo sistema valerá para a própria quartas de final, semifinal e final.

Nenhum comentário: