sábado, 16 de junho de 2012

Futsal | Jogo de ida da final neste sábado em Chapecó

Rio do Sul treinou nesta semana no ginásio do Lions Clube
Começa neste sábado (16), às 19h, a decisão da Copa Santa Catarina de Futsal. Em Chapecó, a FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona enfrenta os donos da casa na partida de ida da final. O confronto será no ginásio do SESC e não haverá cobrança de ingresso.

Para o duelo, os dois treinadores tem problemas para definir as equipes. Em Rio do Sul, o técnico Egídio da Rosa Beckhauser não poderá contar com o pivô Fabão. Artilheiro da competição e destaque na campanha riossulense, o atleta sofreu uma lesão no ombro e deve ficar dois meses fora.

Já na Chapecoense, o treinador Agnaldo tem três desfalques. Alex e Duduca, que passaram por cirurgia, e Stephan, com uma lesão nas costas, são problemas. Porém, o comandante poderá contar com o retorno de Pi, que não disputou o jogo de volta das semifinais em Blumenau.

Em Rio do Sul, o técnico Egídio também terá um retorno. O capitão Rafa, que ficou de fora do confronto em Videira por precaução devido a dúvidas com o regulamento, está de volta. “A gente está focado na final. Já sabemos que teremos que enfrentar uma grande equipe, mas vamos viajar com o objetivo de trazer um bom resultado”, afirmou o jogador.

Técnico Edígio passa instruções para a equipe
Questionado se o empate seria um bom resultado, o treinador riossulense considerou que sim, mas alertou: “Pelo regulamento, o empate será uma vitória para a gente. Porém, não podemos ir lá com esse objetivo. Temos condições, respeitando sempre o adversário, de conseguir a vitória e a vantagem para o duelo de volta”, destacou.

Defesa forte

Sobre as dimensões da quadra, que são aos oficiais (40mx20m), o treinador de Rio do Sul, Egídio da Rosa Beckhauser, não acha que a equipe riossulense será prejudicada, mas sim beneficiada pelo time ter jogadores rápidos: “É claro que Chapecó já está acostumado com as dimensões. Porém, quando jogamos em quadra grande fizemos bons jogos, como no amistoso em Jaraguá do Sul e com Blumenau pela Copa SC”, afirmou.

Para a partida, Beckhauser espera uma equipe forte na defesa e que valorize a posse de bola. Além disso, o comandante quer um time muito ativo na defesa: “O futsal é feito muito mais de erros do que acertos. Por isso, uma boa defesa pode ser importante para termos chances nos contra-ataques e isso será uma vantagem boa na busca pelos gols”, afirmou.

Rio do Sul (Branco) e Lontras/Chapecó (Preto)
Times se enfrentaram no Torneio de Verão:

Em quadra, na última que vez que se encontraram, a equipe riossulense levou a melhor. Nas semifinais do Torneio de Verão, o time do Alto Vale derrotou o Verdão nos pênaltis. Na ocasião, a Chapecoense representava o município de Lontras.

Já em competições estaduais, o time de Rio do Sul também venceu o encontro mais recente. Em Ibirama, no dia 7 de outubro, o grupo ganhou por 3 a 2.

Arbitragem: Ademir Ludvig e Fabiano Ferreira terão a missão de comandar o jogo.
Transmissão: Rádio Mirador AM (Rio do Sul).

Nenhum comentário: